Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

05/10/2020

Número de vítimas fatais por Covid-19 em Toledo chega a 67

Número de vítimas fatais por Covid-19 em Toledo chega a 67

O primeiro fim de semana de outubro não foi nada bom em relação ao combate que Toledo está travando contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde comunica o falecimento de três pessoas em virtude da Covid-19, fazendo o número de óbitos causados pela doença chegar a 67 no município. 

A primeira vítima fatal é uma paciente de 70 anos, com início dos sintomas em 06/09/2020, coleta de RT-PCR em 12/09/2020 e internada em leito de UTI, com evolução para óbito na noite de sexta-feira (02). 

O segundo óbito do fim de semana foi de uma paciente de 23 anos cujos sintomas se manifestaram inicialmente em 18/09/2020 e teve o diagnóstico de Covid-19 confirmado por meio de coleta RT-PCR. Três dias depois, foi transferida para leito de UTI e evoluiu óbito na noite de sábado (03).

Na manhã de domingo (04) ocorreu o falecimento de um paciente de 64 anos, que estava internado em serviço hospitalar com diagnóstico positivo por meio de coleta RT-PCR após o aparecimento dos sintomas em 18/09/2020.

A administração municipal lamenta a morte dos pacientes, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de dois metros de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal