Toledo, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/08/2020

Associação de Moradores de Linha Dois Marcos em Toledo recebe ações de saúde

Associação de Moradores de Linha Dois Marcos em Toledo recebe ações de saúde

A equipe da Unidade Saúde da Família (USF) de Vila Nova realiza amanhã (04), das 8h30 às 11h30, ações de saúde preventiva na Associação de Moradores da Linha Dois Marcos. Para a população da localidade, que faz parte do território de atendimento da unidade, serão oferecidos serviços de avaliação nutricional e vacinas contra a gripe para pessoas com mais de seis meses de idade que ainda não tenham sido imunizadas neste ano. 

Esta ação, por sinal, encerra um ciclo de vacinações realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em outras comunidades do interior: Cerro da Lola  e Ouro Preto (28/7), Bom Princípio do Oeste e Boa Vista (03/8). Vale lembrar que ainda há doses remanescentes da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Influenza em todas as 15 unidades de saúde que estão abertas para procedimentos gerais: oito na zona rural (Boa Vista, Concórdia do Oeste, Dois Irmãos, Novo Sarandi, Novo Sobradinho, São Luiz do Oeste, Vila Ipiranga, Vila Nova) e sete na área urbana (Centro, Coopagro, Europa, Industrial, Maracanã e São Francisco, além da Paulista, onde só gestantes e puérperas estão sendo atendidas).

Distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), cada dose garante ao corpo defesas contra os três tipos mais comuns e agressivos de gripe em circulação no nosso país, causados pelo Influenza “A” (H1N1 e H3N2), “B” e os sazonais. Vale lembrar que os interessados em receber sua dose devem se dirigir ao ponto de vacinação usando máscara, sem apresentar algum sintoma de síndrome gripal (febre, tosse, dor de garganta, falta de ar, entre outros) e com carteirinha e documentos pessoais em mãos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal