Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/07/2020

USF do Vila Nova abre as portas no próximo dia 13

USF do Vila Nova abre as portas no próximo dia 13

Em razão da mudança para sede definitiva, unidade não atenderá a população nos dias 9 e 10; equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) é uma das novidades.

Está previsto para o próximo dia 13 o início do atendimento ao público na nova sede da Unidade de Saúde da Família (USF) de Vila Nova, localizada na Rua Antônio Prado. Para providenciar a mudança para a nova estrutura, a equipe não atenderá o público na próxima quinta e sexta-feira (9 e 10). A construção, com área total de 311 metros quadrados, demandou investimentos de R$ 719.439,73, possibilitando a ampliação na quantidade e na qualidade dos atendimentos. 

A diretora do Departamento da Rede de Atenção em Primária em Saúde, Márcia Cristina Guilhem, destaca que a nova estrutura oferece espaço maior, o que colabora na ampliação da oferta de serviços de qualidade para a população, bem como para os colaboradores. “Teremos em Vila Nova um grupo de profissionais de ESF [Estratégia da Saúde da Família], composto por médico especialista na saúde da família e demais profissionais, que atenderão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Até 4 mil pessoas que residem no território formado pela sede do distrito e pelas comunidades de  Linha Dois Marcos, Linha Lajeado, Linha São Pedro e Linha Flórida serão beneficiados com estes serviços”, observa. “O foco da ESF não será somente oferecer consultas, mas também promover ações de prevenção e orientação dos pacientes de todas as idades, de gestantes a idosos, sobre boas práticas de saúde”, explica.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

USF do Vila Nova abre as portas no próximo dia 13
USF do Vila Nova abre as portas no próximo dia 13

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal