Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

04/07/2020

UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário

UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário

Unidade, especializada no atendimento pré e pós-natal, conta, a partir de agora, com termômetro infravermelho, oxímetro de pulso e aspirador cirúrgico

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira (3), a entrega, pelo Rotary Club de Toledo Centenário, de termômetro infravermelho, oxímetro de pulso e aspirador cirúrgico de sangue e saliva (com bomba vácuo aspiradora) para a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Paulista. Participaram do ato membros da entidade e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Adquiridos com recursos obtidos em ações do clube de serviço junto à comunidade, os equipamentos serão úteis no atendimento aos pacientes que procuram a unidade, designada para o atendimento exclusivo de gestantes, puérperas e recém-nascidos de todo o município durante o período de pandemia de Covid-19. “Com esta doação do Rotary conseguiremos realizar um serviço melhor, com mais segurança a mães, bebês e nossa equipe. O termômetro permitirá a aferição da temperatura de quem quiser ingressar na unidade, impedindo que pessoas com febre, um dos principais sintomas de quem está com a doença causada pelo novo coronavírus, possam contaminar as demais. Neste sentido, o oxímetro de pulso detecta queda da saturação de sangue, outro sinal claro de que o paciente pode estar com Covid”, pontua a gerente da UBS, enfermeira Márcia Mallmann. “O aspirador, por sua vez, será útil em várias situações, como engasgo de bebês”, complementa.

De acordo com a secretária de Saúde, Denise Liell, observa que a doação destes equipamentos serão fundamentais para os procedimentos de pré e pós-natal realizados pela UBS da Vila Paulista. “É uma ação especial, mais uma contribuição do Rotary entre tantas que já foram feitas em favor de nosso município. Diante deste quadro de pandemia que estamos vivendo, o que podemos colher de bom é esta aproximação entre as pessoas, o envolvimento da comunidade, a iniciativa das entidades de estar presentes junto a serviços fundamentais. E os realizados por esta unidade ganharão muito em qualidade e segurança, pois são aparelhos que podem fazer toda a diferença em meio a um momento tão delicado”, avalia.

O presidente do Rotary Club de Toledo Centenário, Márcio Pimentel, destaca que a doação é possível diante do bom relacionamento da entidade com a comunidade. “Esses equipamentos vão aprimorar o atendimento das equipes da unidade. Com essa ação, o Centenário abre novas oportunidades para os profissionais e também para toda a comunidade daquela região”, observa.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário
UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário
UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário
UBS Paulista recebe equipamentos do Rotary Club de Toledo Centenário

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal