Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

16/06/2020 | Concebido por Goioerê

Cera de açúcar e limão pede cuidado na hora da depilação e dá para substituir a fruta

Cera de açúcar e limão pede cuidado na hora da depilação e dá para substituir a fruta

Em busca de alternativas para manter a depilação em dia durante o período de isolamento social, muitas pessoas começaram a procurar opções caseiras para produzir suas próprias ceras com ingredientes naturais.

No Pinterest, por exemplo, a pesquisa do termo "receitas de ceras caseiras" teve um aumento de 321% em março - mês em que as pessoas começaram a adotar a quarentena pelo coronavírus.

Segundo indicou a dermatologista Debora Kundman, do Trasmontano Saúde, de São Paulo, é possível preparar uma versão improvisada usando apenas açúcar com limão, como nesta receita. Contudo, o uso da fruta cítrica exige alguns cuidados especiais para que a misturinha não prejudique a pele.

É melhor fazer cera de açúcar sem limão?

Outra pesquisa com grande aumento no Pinterest recentemente foi "receita de cera de açúcar sem limão", com 115% mais buscas. Dra. Debora explica que isso se deve ao limão ser um alimento fotossensível, ou seja, que pode causar reação se exposto ao sol, causando receio (e com razão!) se usado como produto de beleza.

Adotando alguns cuidados, contudo, ela garante que é possível utilizá-lo. "O ideal é que se evite a exposição por 48 horas após a depilação, já que a pele está mais sensível e pode até mesmo acabar queimada ou manchada", orienta a profissional.

"Caso precise sair no sol, sempre aplique protetor solar com fator mínimo de FPS 30. Lembre-se também de reaplicar a cada duas horas caso siga exposta ou logo após de sair da água, caso entre no mar ou piscina".

Além disso, ela também contraindica usar a cera caseira com limão nas sobrancelhas e, caso usar, que a pessoa redobre os cuidados em relação a exposição do sol, para evitar possíveis queimaduras na pele.

"Você pode substituir o limão por mel ou maracujá na hora de preparar seu produto caseiro, caso se sinta mais segura", indica.

Sendo assim, basta adicionar estes ingredientes ao açúcar após derretê-lo no fogo como uma calda de caramelo. Quando ficar transparente, a cera improvisada está pronta e você pode adicionar o mel ou maracujá.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal