Toledo, quarta-feira, 17 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/01/2020

APAC: Construção da sede avança em Toledo

APAC: Construção da sede avança em Toledo

O Prefeito Lucio de Marchi, acompanhado do Presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Edson Carollo, o ex-presidente Ramassés Mascarello, o vice-presidente e Engenheiro responsável pela obra Sr. Ernani Magnabosco além da juíza Dra. Luciana do Amaral Beal, visitaram as obras da nova sede da unidade em Toledo. 

A APAC é uma entidade civil de direito privado, com personalidade jurídica própria, dedicada à recuperação e reintegração social dos condenados a penas privativas de liberdade.

Amparada pela Constituição Federal, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pela Lei de Execução Penal e opera como entidade auxiliar do Poder Judiciário e Executivo, respectivamente, na execução penal e na administração do cumprimento das penas privativas de liberdade. 

Embora em funcionamento em outros estados do país, sobretudo no Estado de Minas Gerais, no Paraná foi em Barracão que implantou-se a primeira unidade. 

“Em nome da APAC, fazemos um agradecimento especial à administração municipal, aos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pelo apoio que vem sendo dado para a construção dessa unidade. Trata-se de uma obra importante para a sociedade como um todo. O método APAC é diferente e inovador como o sistema para a ressocialização e acolhimento de pessoas na sociedade”, destacou o presidente Edson Carollo.

Carollo complementou também com mais alguns agradecimentos especiais. “À motivadora para o sistema APAC ser implantado em Toledo, Dra. Luciana do Amaral, Dr. Fabrício Sartori, Sr. Ramassés Mascarello - ex-presidente da APAC, até novembro de 2019 - e ao Sr. Gilmar Malacarne presidente do Conselho da Comunidade. 

O Prefeito Lucio de Marchi comentou a importância da APAC. “Em visita vimos que as obras estão bem avançada. Em breve teremos essa unidade que irá beneficiar aos atendidos na ressocialização da comunidade”.

“As obras estão com 75% concluídas. Faltam poucos detalhes para finalizar, como o piso, cerâmica e pintura. Tudo tranquilo e com o apoio da administração tudo ocorreu bem”, destacou o vice-presidente e engenheiro responsável, Ernani Magnabosco.

APAC

O método se apresenta como uma alternativa ao modelo tradicional de execução penal. Nas unidades em que o método é aplicado há a busca da ressocialização efetiva das pessoas condenadas, por meio de trabalho e estudo em tempo integral, com a aplicação de uma rígida disciplina.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

APAC: Construção da sede avança em Toledo
APAC: Construção da sede avança em Toledo
APAC: Construção da sede avança em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal