Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/01/2020

Saúde convoca a população a continuar com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue

Saúde convoca a população a continuar com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue

Com os índices do primeiro Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti (LIRAa) do ano que apontou 2,7% de infestação e dois casos confirmados Toledo está em alerta contra a dengue. O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Na próxima sexta-feira, 31, uma reunião de ação integrada vai tratar sobre o assunto com lideranças e representantes da comunidade. O objetivo é mobilizar toda a sociedade no combate a dengue. 

“É fundamental a participação da população na eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, que se formam em locais e recipientes que acumulam água parada. Os focos também estão nas residências e imóveis comerciais e é necessária a mobilização de todos para o fim destes focos”, afirma a secretária de Saúde Denise Liell. 

Ela confirma que os números de casos de dengue atuais estão acima de todos os anos anteriores no mesmo período. Em Toledo dois casos já foram confirmados este ano. Em alguns municípios da região, já foram confirmados mais de 500 casos, como em Guaíra. “É necessário que a população tenha a conscientização de não jogar lixo em lugares irregulares e ficar mais atento a essa questão, já foram encontrados muitos objetivos que acumulam água e causam o aumento do mosquito transmissor. Vamos juntos unir forças para acabar com estes problemas em Toledo e em nossa região”.

A Secretaria da Saúde faz um alerta aos sintomas da dengue. Febre alta; Dor de cabeça e dor atrás dos olhos; Manchas Vermelhas no corpo; Tonturas; Náuseas e vômitos, além de dor no corpo, moleza e cansaço, dor nas articulações são considerados sintomas da dengue. Os sinais de gravidade são fortes dores abdominais; Sangramento no nariz e gentileza além de boca seca. Em Toledo, o Comitê Gestor, deve se reunir nos próximos dias para ver quais são as ações a serem desenvolvidas para acabar com estes problemas na cidade.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal