Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

24/01/2020

Secretaria da Juventude de Toledo recebe prêmio de inovação em políticas públicas

Secretaria da Juventude de Toledo recebe prêmio de inovação em políticas públicas

O curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), da Secretaria Municipal da Juventude foi um dos primeiros colocados no 1º Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude. O Prêmio foi promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com a participação da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

O curso preparatório para o ENEM atendeu mais de 250 jovens no ano de 2019 em Toledo, sendo uma atividade paralela ao curso pré-vestibular, que ocorreu em boa parte do ano. Nas atividades os alunos estudaram temas da atualidade e de todo o currículo do ensino médio, com a intenção de chegar melhor preparados ao ENEM e também aos vestibulares.

Toledo ficou em 9º lugar entre os municípios da região sul do Brasil. Curitiba ficou em 8º lugar, enquanto Camboriú-SC ficou com a primeira colocação, com um tema sobre o suicídio. O secretário de Juventude, Jairo Cerbarro destaca a importância do prêmio, visto os benefícios de tais políticas públicas para a juventude.

“São de iniciativas como essa que nós precisamos para que os jovens possam chegar bem preparados para o ENEM, vestibulares e posteriormente para o mercado de trabalho. Por isso esse prêmio valoriza todo o nosso empenho e dedicação e nos incentiva a continuar trabalhando em prol da juventude. É importante agradecer a toda a equipe da Secretaria de Juventude, que mesmo em número reduzido não mediu esforços para que esse curso fosse um sucesso e também a outras secretarias como a de Comunicação, que foi fundamental para a divulgação do curso”, destacou, Jairo.

Jairo também agradeceu a parceria com a Viação Sorriso de Toledo que em 2019 forneceu passagem de ida e volta gratuita para todos os alunos que participaram do curso pré-vestibular. De acordo com o secretário as conversas para a manutenção dessa parceria estão adiantadas e ao que tudo indica os matriculados no curso terão novamente o direito a passagem gratuita.

As matrículas para o curso pré-vestibular 2020 devem ter início no mês de março. Nos primeiros dias do ano letivo os membros da equipe da Secretaria de Juventude irão passar nos colégios convidando os alunos para o curso.

Ao todo serão 190 vagas para o curso que será realizado entre os meses de maio e outubro no Auditório do Centro da Juventude do Jardim Europa. As aulas ocorrem no período da noite, mas havendo demanda será aberta mais uma turma com 190 alunos aos sábados.

Outras atividades

Além dos cursos pré-vestibular e do curso de preparação para o ENEM a Secretaria de Juventude disponibiliza aos jovens de 12 a 29 anos várias outras atividades, tais como os cursos de oratória, inglês, técnicas de venda, empregabilidade no mercado de trabalho e atendimento ao público. A pasta ainda oferece atividades nas áreas de esporte e cultura, com destaque para as aulas de futsal, kung fu, violão, guitarra, hip hop, dentre outras oportunidades.

Jairo Cerbarro demonstra enorme felicidade ao falar sobre outras iniciativas da Secretaria Municipal de Juventude, como algumas voltadas a prevenção do suicídio e doenças como a depressão.

“A cidade de Camboriú ficou em 1º lugar com um trabalho voltado para as causas e prevenção do suicídio. Isso demonstra que em Toledo estamos no caminho certo, pois também trabalhamos com alguns problemas graves como o suicídio e depressão, além de demais palestras e oficinas sobre alcoolismo, drogadição, gravidez na adolescência e outras adversidades que atormentam a vida de nossos jovens”, pontuou, Cerbarro.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Secretaria da Juventude de Toledo recebe prêmio de inovação em políticas públicas
Secretaria da Juventude de Toledo recebe prêmio de inovação em políticas públicas
Secretaria da Juventude de Toledo recebe prêmio de inovação em políticas públicas

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal