Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/01/2020

Microempreendedores de Toledo: Atenção para o prazo Declaração de Faturamento do MEI

Microempreendedores de Toledo: Atenção para o prazo Declaração de Faturamento do MEI

A Sala do Empreendedor de Toledo comunica aos MEI’s - Microempreendedores Individuais, que já começou a Declaração de Faturamento do MEI. Com início na segunda-feira, 20, as declarações podem ser realizada até o dia 31 de Maio de 2020. A expectativa para Toledo é que aproximadamente 7500 MEI’s fazer as suas declarações. 

A responsável pela coordenação da Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, destacou que a Declaração Anual de Faturamento do MEI é obrigatória a "todos" empresários que possuem CNPJ. “até mesmo  empresários não tenham tido faturamento tem essa obrigação, caso a Declaração não seja feita dentro do período determinado o empresário pagará multa por atraso e terá pendências em sua empresa”.

“É importante que seja feita o quanto antes para que o empresário já possa retirar também suas guias de pagamento mensal, pois a primeira guia referente ao ano de 2020 vence no mês de fevereiro. Declarar ao Governo Federal é uma obrigação do empresário e a Sala do Empreendedor prestará este serviços aos Microempreendedores Individuais de Toledo de forma gratuita de 2° a 6° feira no horário de  comercial de atendimento da Prefeitura”, completou Fernanda. 

Passo a passo para realizar a Declaração Anual do Simples Nacional

1º Acesse o site WWW.portaldoempreendedor.gov.br

2º Clique em “SERVIÇOS”

3º Clique em “FAÇA SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO”.

4º Selecione a opção “ENVIAR DECLARAÇÃO”

5º Preencha o número do CNPJ e os caracteres fornecidos pelo próprio site.

6º Selecione o ano a ser declarado e clique em “CONTINUAR”

7º informe a receita bruta gerada pela empresa nos campos solicitados. Caso as atividades da empresa se enquadrem apenas no discriminado em um dos campos de preenchimento, informe R$ 0,00 (significa sem faturamento) no outro campo de informação.

8º informe se a empresa possuiu funcionário registrado durante o ano e clique em CONTINUAR.

9º Em seguida aparecerá os meses em que a empresa esteve aberta durante o ano declarado e se as guias de pagamento mensal (DAS) do mesmo estão devidamente pagas. Clique em “TRANSMITIR” para que os dados informados sejam repassados a Receita federal.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Microempreendedores de Toledo: Atenção para o prazo Declaração de Faturamento do MEI
Microempreendedores de Toledo: Atenção para o prazo Declaração de Faturamento do MEI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal