Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

21/01/2020

Secretaria de Política para Mulheres realizará conferências em Toledo

Secretaria de Política para Mulheres realizará conferências em Toledo

A Secretaria Municipal de Política para Mulheres (SPM), estará promovendo através de conferências, momentos para discussão democrática e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização. A 3º Conferência Municipal de Política para Mulheres (CMPM) acontecerá em março, no auditório da Prefeitura de Toledo, no dia 13.

Sua principal característica será reunir governo e sociedade civil organizada para debatermos e decidir as prioridades nas Políticas Públicas para as Mulheres no Municípios nos próximos anos e na medida em que os diversos segmentos envolvidos com o assunto em questão participam do debate promovido pela Conferência. 

“Poderemos estabelecer ações para alcançar determinadas metas e prioridades, além de abrir um espaço importante de troca de experiências e a Conferência de Políticas para Mulheres não será algo isolado, mas é resultado de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública”, destacou a Secretária da pasta, Larissa Ribeiro.

A Conferência de Política para Mulheres possui caráter deliberativo que oportuniza o debate e avaliação da Política para as Mulheres no município e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos das usuárias. 

Um espaços de debate coletivo que deverá oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas municipais e as diferentes organizações da sociedade civil, que representam as mulheres. 

CONFERÊNCIAS LIVRE

Serão encontros organizados por qualquer pessoa, organização ou instituição interessados em mobilizar outras pessoas para discussão dos temas da Conferência e elaboração de propostas. Quem organiza: qualquer cidadão, cidadã, organização ou instituição interessados. Quando acontecem: em qualquer data entre 14 de janeiro de 2020 e 14 de fevereiro de 2020.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

As Pré-conferências Livres têm caráter mobilizador e propositivo, podem ser promovidas nos mais variados âmbitos da sociedade civil e do Poder Públicos, as Pré-conferências livres serão  realizadas nos dias 11/02 Auditório da Prefeitura e 13/02 no distrito de Concórdia do Oeste.  

CONFERÊNCIAS

Poderão participar da 3ª CMPM as pessoas inscritas na condição de: Delegadas natas - conselheiras integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com direito a voz e voto  Delegadas - previamente inscritas nas Pré-conferências, com direito a voz e voto; Convidadas/os, com direito a voz; Observadoras/es, com direito a voz. Somente as mulheres poderão se inscrever na condição de Delegada

“A 3ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres será um grande momento de colocar as mulheres como protagonistas e também para refletirmos sobre as conquistas, os avanços e desafios que ainda temos pela frente, além de levar a sociedade toledana à informação e espaço para debatermos ideias, será um espaço para que possamos juntas construir um novo olhar e fortalecer as políticas públicas para mulheres já existentes no município”, destacou Larissa.

Trabalho da Secretaria de Políticas para Mulheres

O objetivo principal da Secretaria de Políticas para Mulheres por meio da Conferência será a interlocução entre a gestão atual e a sociedade civil discutindo ideias e propondo diretrizes que nortearão a fundamentação do Plano Municipal dos Direitos da Mulher, visto que isso é um documento fundamental para as Políticas Públicas, pensando não só na mulher vítima de violência mas sim no enfrentamento a todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, a inclusão, o trabalho, a autonomia social, respeito, diversidade, econômica, política e cultural das mulheres no município.  

E mais que isso, fortalecendo políticas que possam sair do papel que sejam reais e tenham um impacto efetivo na vida das mulheres, onde esses debates sejam dentro da realidade do município e alcançáveis, esse será nosso objetivo com órgão representativo das mulheres do município.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal