Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

13/12/2019

Toledo, 67 anos! Avante para um novo momento de sua história

Toledo, 67 anos! Avante para um novo momento de sua história

Toledo completa no dia 14 de dezembro de 2019, 67 anos! São 67 anos de muitas conquistas. Toledo é a capital do agronegócio, conta com o maior Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) do Paraná, 350 km de estradas rurais asfaltadas ao longo de sua história. 

O município é polo de ensino superior, o único do país que possui seis restaurantes populares, têm o maior abatedouro de aves da América Latina e indústria farmacêutica, líder nacional na fabricação de medicamentos genéricos, dois Centros da Juventude, dois Centros de Revitalização da Terceira Idade e Parque das Águas, gratuito. Mas tudo isso é só um pouco de toda esta história que começou a ser escrita há muitos anos atrás... E de outras tantas que virão...

Toledo no hoje

Toledo vive um novo momento de sua história com o início dos voos diários no Aeroporto Municipal e com o projeto do Biopark, primeiro Parque Científico e Tecnológico de Biociências do Paraná, que já instalou a Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

O Biopark é um ecossistema que visa atrair e acolher ideias inovadoras, novos negócios e projetos que estejam alinhados com sua cultura ética e objetivos. Um ambiente propulsor de empresas, fomentando as interações econômicas e sociais com agentes públicos e privados, maximizando o potencial inovador como fator de sucesso. Nas próximas décadas, 30 mil novas vagas de trabalho poderão ser geradas.

O prefeito Lucio de Marchi comenta que a Prefeitura de Toledo faz a sua parte para que este cenário de desenvolvimento e progresso mantenha-se sólido e constante, investindo na qualidade de vida da população por meio de Políticas Públicas em todas as áreas. 

Atualmente, foi executado o maior programa de recape asfáltico dos últimos anos,  segue com a Reforma das Unidades Básicas de Saúde, que oportunizam condições melhores aos servidores que trabalham nestes locais e aos munícipes que precisam dos serviços. As Estações de Tratamento de Esgoto foram retiradas da área urbana. 

Neste ano, com organização e planejamento foi possível ofertar à população cinco campos de futebol, sendo três desses, arena multiuso para esporte e lazer. Algumas escolas municipais e centros municipais de educação infantil, foram revitalizados, assim como os centros comunitários. 

A Toledo de hoje projeta o amanhã 

Por se preocupar com o futuro, Toledo, pensa à frente, preparando nossos jovens para o ENEM e vestibular, ao longo do ano de 2019 foram ofertadas 320 horas/aulas, para que os jovens que frequentam o Centro da Juventude tivessem uma oportunidade a mais de estudos. Foram ofertados cursos preparatórios para o Primeiro Emprego. A população teve a oportunidade de se qualificar profissionalmente por meio da Escola Técnica em parceria com o Senai, dentre outras ações.

Pensar o futuro é não esquecer daqueles que escreveram a história até aqui...

O município não descuidou da terceira idade, Nos CERTIs – Centro de Revitalização da Terceira Idade, são ofertadas atividades e trabalhos voltados à: Socioeducação, atividades físicas, recreativas, saúde e assistência Social.

O município tem trabalhado para atender reivindicações antigas da comunidade, viabilizando obras esperadas pela população há anos. O poder público local está preparando o município para os desafios do futuro. Nossa querida Toledo, uma cidade feita pelo seu povo. Trabalho pensado por muitas cabeças e transformado por várias mãos! Toledo é de fato, “Cidade Labor”. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal