Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

12/12/2019

UBS do Jardim Panorama reabre na próxima semana em Toledo

UBS do Jardim Panorama reabre na próxima semana em Toledo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Panorama passou por reformas este ano e na próxima semana será reaberta para a comunidade. A Secretaria de Saúde de Toledo (Sesau) comunicou que na sexta-feira, 13, a UBS do Alto Panorama (ou Jardim Panorama II) estará fechada para que as equipes providenciem as mudanças necessárias para a outra unidade. 

Toda área que inclui os bairros São Francisco, Panorama e Panorama II precisou ser redividida. Segundo a Coordenadora da UBS do Jardim Panorama, Jéssica Bernart da Silva, pacientes que antes pertenciam a UBS São Francisco pertencerão ao Panorama e alguns ao Panorama II. 

“O que a população deve entender é que o acesso a saúde irá aumentar, mesmo que para isso fique um pouco mais longe a UBS das suas casas. A conta é simples, pois onde antes numa população de trinta mil pessoas haviam duas unidades de saúde, agora serão três”, explica a Coordenadora. 

Reabertura

Os atendimentos na UBS do Jardim Panorama estarão normalizados a partir da próxima segunda-feira, 16. As duas unidades de saúde estarão abertas para atender a população. “Fechamos na sexta-feira para deixar tudo pronto e retornaremos com atendimento normal na segunda-feira”, reforça a Coordenadora. 

Reunião 

Na terça-feira, 17, será realizada uma reunião com a comunidade dos dois bairros na Associação de Moradores do Jardim Panorama. O objetivo da Secretaria de Saúde é apresentar informações sobre a nova territorialização e como se dará o atendimento nas unidades de saúde. O encontro está marcado para às 19h e é aberto para toda a comunidade. 

A mesma reunião será realizada no Jardim São Francisco na quarta-feira, 18, às 19h na própria Unidade Básica de Saúde. As equipes contam com a participação dos usuários e estarão disponíveis para sanar as dúvidas existentes sobre o novo processo. 

Investimento

A UBS do Jardim Panorama recebeu telhado e pintura novos, além de reforma na parte elétrica. As obras interromperam o atendimento da UBS desde o mês de março deste ano. O investimento pretende sanar os problemas com goteiras, infiltrações e melhorar o atendimento ao público. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal