Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

12/12/2019

Confraternização marca encerramento das atividades 2019 do NACA de Toledo

Confraternização marca encerramento das atividades 2019 do NACA de Toledo

O Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (NACA), encerrou as atividades do ano de 2019 com confraternização especial na noite desta terça-feira, 10. 

Com a presença das crianças atendidas, familiares e responsáveis, membros da comunidade da Vila Paulista, educadores sociais e idosos do Centro de Revitalização da Terceira Idade - Certi Coopagro, que apresentou com o Coral Natal de Luz,  foram realizadas mostras dos trabalhos realizados durante o período de aulas. 

O NACA é mais uma ferramenta  que está vinculada à Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família, tendo como departamento de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Proteção Básica.

O objetivo é buscar a família segundo a Coordenadora do NACA, Salete de Almeida. “Cada atividade que tivemos no decorrer do anos, apresentamos um pouco na confraternização. Temos como objetivo a busca da convivência social e a garantia de qualidade de vida para estes atendidos”. Atualmente o NACA conta com 47 atendidos. 

A Heloísa Costa dos Santos, de 12 anos, contou que o ano foi muito divertido. “Estou muito feliz em participar das atividades. Já fazem três anos que faço parte do NACA. É muito bom porque é incentivante a gente aprender novas coisas. Por exemplo, o que eu mais gosto é de participar da fanfarra, que possuem materiais recicláveis como instrumentos musicais”.

A mãe da Heloísa, a Andressa luiza Costa, disse que é muito bom ter o NACA em Toledo. “Com essas atividades extras as crianças podem ficar em um local que aprendem várias coisas diferentes. Ela sempre chega em casa e fala o que fez no dia. Não é só ficar mexendo no computador ou celular, mas é ter atividades gratuitas que melhoram a vida”.

A Secretária da Assistência, Marisa Cardoso, frisou que as atividades realizadas no NACA são realizadas para que as crianças atendidas se sintam bem. “O que a gente quer é dar às crianças atendidas uma boa condição de vida através das atividades realizadas. São atividades significativas e que com certeza melhora e muda a vida de todos”.

Inscrições para o NACA

Para realizar o cadastro da criança e adolescente, basta o responsável levar os documentos pessoais de ambos, no CRAS I, da Vila Pioneiro, na Rua Dr. Cyro Fernandes do Lago, 167 ou entrar em contato pelo telefone (45) 3378-8636. 

O NACA tem como horário de funcionamento na parte da manhã das 08:15 às 11:30h e no período da tarde das 13:30 às 16:30h. O Naca fica localizado na Rua Santa Laura, na Vila Paulista.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal