Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

06/12/2019

Uopeccan de Cascavel busca parceria com governo do Estado

Uopeccan de Cascavel busca parceria com governo do Estado

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer – Uopeccan, de Cascavel, é o único hospital do interior do estado do Paraná credenciado a realizar transplantes de medula óssea autólogo (TMO) e de fígado. 

O principal objetivo da instituição para 2020 é arrecadar recursos para ampliar a ala de transplantes com a construção da Central de Transplantes, a primeira do interior do estado. O projeto foi apresentado ao prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, que demonstrou total apoio a construção da Central de Transplantes.

Prefeito de Cascavel foi o responsável pela audiência da diretoria da Uopeccan representada pelo Presidente do Conselho Superior, Ciro Antonio Kreuz, vice-presidente do Hospital do Câncer Uopeccan, Marcio Blazius e o diretor da unidade de Umuarama, Wanderley Rosa, com o governador do estado, Carlos Massa, que compreendeu a importância desta obra para o Oeste do Paraná que, passou de imediato o projeto para o Secretario de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto, que considerou o pedido do governador e está dando sequência para que o Hospital do Câncer Uopeccan, possa dar sequência a construção da primeira Central de Transplantes do Oeste do Paraná. 

O projeto para ampliação dos serviços prestados pela Uopeccan, oferece novas modalidades sendo o credenciamento de novos transplantes: pâncreas e rim, que já estão em andamento junto ao órgão de Saúde.

O Presidente do Conselho Superior do Complexo Hospitalar Uopeccan, Ciro Antônio Kreuz estima que o valor da obra se aproxime a R$12 milhões.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Uopeccan de Cascavel busca parceria com governo do Estado
Uopeccan de Cascavel busca parceria com governo do Estado

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal