Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná Policial

01/12/2019

Operação registra apreensão de produtos oriundos do Paraguai em São Miguel do Iguaçu-PR

Operação registra apreensão de produtos oriundos do Paraguai em São Miguel do Iguaçu-PR

Na madrugada deste domingo, 01, mais uma apreensão de produtos oriundos do Paraguai foi registrada no âmbito da operação Muralha/Hórus em São Miguel do Iguaçu-PR.

Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento por vias rurais de São Miguel do Iguaçu-PR, vias estas comumente utilizadas como desvios da fiscalização que ocorre nas proximidades da praça de pedágio da cidade, quando visualizaram um veículo GM Kadett sendo que o condutor deste, ao visualizar a presença policial empreendeu fuga com o veículo em alta velocidade, iniciando assim um acompanhamento tático. 

O veículo foi abordado e constatado que o mesmo estava carregado com produtos eletrônicos oriundos do Paraguai (celulares e computadores). Diante dos fatos o veículo, condutor e passageira foram encaminhados até a Alfandega da Receita Federal em Foz do Iguaçu-PR para providências cabíveis.

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. 

Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Estas iniciativas estão inseridas no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | BPFRON - BATALHÃO DE POLÍCIA DE FRONTEIRA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal