Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

20/11/2019

Município de Toledo é reconhecido pela responsabilidade previdenciária

Município de Toledo é reconhecido pela responsabilidade previdenciária

O município de Toledo recebeu nesta terça-feira, 19, menção honrosa pelas ações de responsabilidade previdenciária e reconhecimento da Previdência do Servidor Público. A premiação recebida pelo prefeito Lucio de Marchi aconteceu durante o 18º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (ANEPREM), na qual também promove o 1º Workshop de Previdência do Servidor Público, em Maceió, Alagoas. Participam do evento as servidoras Roseli Fabris Dalla Costa - Diretora Executiva do TOLEDOPREV e Isiane Irene Barzotto, Responsável pelos Processos de Aposentadorias da Secretaria de Recursos Humanos. 

O reconhecimento é concedido para Agentes Políticos (senadores, governadores, prefeitos e vereadores) e dirigentes de associações representativas da categoria que, comprovadamente, contribuíram para a sustentabilidade da previdência do servidor público e o equilíbrio financeiro e atuarial dos RPPS, demonstrando em ações Responsabilidade Previdenciária. Durante o evento foi lançada a 2ª edição do livro da ANEPREM: GESTÃO PREVIDENCIÁRIA – teoria e prática de boa governança. 

A diretora Roseli Fabris destaca que a menção honrosa por uma associação nacional mostra o reconhecimento do esforço da administração municipal em manter a regularidade dos repasses previdenciários e do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelos gestores, servidores e Conselhos do TOLEDOPREV na gestão dos recursos que garantirão os pagamentos das aposentadorias dos servidores públicos do Município de Toledo e das pensões a seus dependentes.

A ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios, instituída em 1998, atua no estímulo constante do aprimoramento técnico-administrativo dos gestores dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, por meio de atividades de intercâmbio e encontros nacionais de profundo conteúdo técnico e na defesa dos mais de 2.100 RPPS em atividade no País.

Visando ampliar esse intercâmbio, o evento discute temáticas relacionadas à previdência do servidor público e a conjuntura econômica em evidência na agenda previdenciária, com a participação de renomados técnicos da SPREV, juristas, escritores, economistas e jornalistas, relacionando teoria e prática, conforme discriminado na programação.

Entre os palestrantes, participam do evento, o Dr. Luís Roberto Barroso, Ministro do STF; o Dr. Leonardo Rolim, Secretário de Previdência do Ministério da Economia; Nárlon Gutierre e Allex Albert, Secretário Adjunto e Subsecretário de Previdência, respectivamente; o Juiz Federal e Prof. Dr. Fábio Souza; o jurista e Prof. Dr. Fábio Zambitte (UERJ e EMERJ); Dr. Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, eleito em 2013 ‘economista do ano’, a professora da Universidade de Brasília-UnB, Drª. Diana Vaz de Lima e o jornalista Sidney Rezende, ex-âncora do programa Conta Corrente da Globo News.

SOBRE TOLEDOPREV – Trata-se do Fundo de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Toledo/PR, vinculado à Secretaria de Recursos Humanos do Município. Criado em 14 de novembro de 2001 e reestruturado em maio de 2006 quando o atual Prefeito Lucio era Vice-Prefeito. Possui 4.376 segurados, sendo 3.221 servidores ativos e 1.155 aposentados e pensionistas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Município de Toledo é reconhecido pela responsabilidade previdenciária
Município de Toledo é reconhecido pela responsabilidade previdenciária

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal