Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

13/11/2019

Florir Toledo capacita jovens em curso de Telemarketing e Oratória

Florir Toledo capacita jovens em curso de Telemarketing e Oratória

Entre as diversas atividades desenvolvidas o curso finalizado ajudará os adolescentes na inserção no mercado de trabalho. "Eles fazem como se fossem profissionais", explica o coordenador Oseias Soares. Chega ao fim mais uma etapa de capacitação dos jovens participantes do Florir Toledo. Na manhã desta segunda-feira, 11, o curso de Telemarketing e Oratória promovido pela Prefeitura por meio do Projeto Florir Toledo encerrou com a capacitação de mais de 60 jovens.

O curso de capacitação em Telemarketing e Oratória, realizado no Florir, é mais uma das ações para preparar os adolescentes por meio de políticas públicas, incentivando a criatividade e trabalho em grupo. Nesta atividade o comportamento dos funcionários, a maneira de se expressar, a  relação de todo funcionamento de uma empresa foi visto por eles na prática.

O curso teve duração de 40 horas, os mais de 60 participantes receberão a certificação de participação. A atividade final era a montagem de uma empresa, fábrica de chocolate e panificadora foram duas das marcas produzidas pelos adolescentes.  

"O curso foi pensado para o desenvolvimento pessoal dos adolescentes, envolvendo o mercado de trabalho. Eles superam as expectativas, estudaram casos reais, criaram suas empresas, conheceram o organograma organizacional, tiveram ótimas ideias, uma experiência que deveria ser pensada para mais jovens", afirmou o professor do curso, Alexandro Silva. 

A aprendizagem de novas áreas de conhecimento tornam esse jovem mais capacitado depois do projeto. O Coordenador do Florir Toledo, Oseias Soares dos Santos, relata que esse curso superou a expectativa dos participantes. "A participação deles fortaleceu o trabalho em grupo, o protagonismo juvenil, mostrou que uma empresa tem metas, regras e obrigações, isso foi muito bom para o desenvolvimento pessoal de cada um".

Stefane foi uma das participantes do curso e conta da experiência que teve durante os dois meses de oficinas, "Fui a presidente da empresa de chocolate, fizemos trufas e barras de chocolate, aprendemos sobre as compras, financeiro, RH, marketing comercial, isso ajudou bastante na hora de montar essa empresa e entender que um setor depende do outro, me ajudou a saber o que eu mais me identifiquei,que foi a parte administrativa".

"Esse curso me ajudou a trabalhar em grupo, eu não conseguia fazer isso antes dessa atividade, auxiliou a entender uma empresa na organização e planejamento, eu gostei muito", contou outra participante, Emily Walker.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferece diferentes oficinas, como esportes e recreação, natação, aula de música, capoeira e cuidado com as plantas e flores. São atividades que fortalecem o convívio em grupo, em que os adolescentes trabalham com ações diferentes da espaço escolar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal