Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

18/10/2019

Idosos finalizam curso de artesanato no Certi Pioneiro de Toledo

Idosos finalizam curso de artesanato no Certi Pioneiro de Toledo

Nesta quinta-feira (17), os idosas que participaram do curso de Artesanato, promovido pelo Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI), da Vila Pioneiro participaram de  momento de confraternização de conclusão do curso. 

A atividade realizada vem de encontro a proposta que tem no CERTI, que é o fortalecimento de vínculos e convivência. Através dessa ação de interação e técnicas é que as participantes se soltam, conversam, criam amizades e realmente a convivência acontece. 

A professora Cleonice Dumke comentou que a atividade vai além do artesanato. “Neste momento trabalhamos somente com material reciclado, utilizamos vidro de pepino, palmito, para realizar os trabalhos belíssimos. Uma boa parte do material que foi utilizado já tinha no CERTI. Também reaproveitamos o vidro, que demora muito para se desfazer no ambiente. Esse curso tem o intuito de convivência e vínculo, de fazer do CERTI a segunda casa das participantes”.

“Nessa atividade queríamos levar as alunas a uma conscientização maior, sobre o descarte de lixo, destinação correta, para finalizar com chave de ouro. Elas vão para casa e contam isso para a família e amigos fazendo tudo isso crescer e elas também farão o descarte de forma correta”, conclui Cleonice. 

Esse trabalho é permanente, sendo realizado durante o ano todo e são por etapas, de acordo com o interesse das alunas. “Eu gostei muito, já fiz em casa. Toda a segunda eu estava aqui no curso. A gente aprendeu bastante coisa com a professora Cleonice, aprendemos a enfeitar os vidros, vidros pequenos e grandes, ensinou a tonalidade da cor, quem estava com vontade de aprender, aprendeu”, contou a aluna Ivanil Azarias Barreiro, que participa a seis anos do CERTI. 

Roberto Lima de Souza, coordenador do CERTI da Vila Pioneiro explicou que o artesanato faz parte do fortalecimento de vínculo, a mais importante finalidade do CERTI. “Estamos tendo oficina de Canto e Coral, estamos terminando a atividade com os vidros de artesanato e continuamos com as atividades cotidianas do CERTI, com a hidroginástica entre outras. Na próxima semana o curso de artesanato já retoma, com uma nova turma, novas atividades, voltada para artefatos natalinos. As atividades no CERTI não param”. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Idosos finalizam curso de artesanato no Certi Pioneiro de Toledo
Idosos finalizam curso de artesanato no Certi Pioneiro de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal