Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

18/10/2019

Toledo está entre os melhores dos JAPS

Toledo está entre os melhores dos JAPS

Toledo recebe desde a última sexta-feira (11) a 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), divisão A. Nesta quarta-feira (16), após o encerramento de mais quatro modalidades – ciclismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa – Maringá alcançou 383 pontos e agora está 40 à frente de Londrina segunda colocada. Toledo segue firme na terceira colocação, com 261 pontos.

A classificação parcial até o momento é Maringá com 383 pontos, Londrina com 343, Toledo com 261 Foz do Iguaçu com 250, Cascavel com 201, Ponta Grossa com 163, Campo Mourão com 160, Paranavaí com 98, São José do Pinhais com 86 e Marechal Cândido Rondon com 78.

Na noite de quarta-feira (16), as modalidades competitivas que iniciaram foram o basquetebol e o handebol. No basquetebol feminino, Toledo venceu São José dos Pinhais de 57 a 47. Já no Masculino, a equipe de Toledo sofreu derrota para Campo Mourão, que finalizou o jogo com 74 pontos e Toledo 57.

No handebol feminino a equipe de Toledo venceu São Miguel por 41 a 26. Handebol, futsal, futebol, voleibol e basquetebol têm disputas em andamento e na sexta-feira (18) começam a bocha e o bolão. No sábado (19) é a vez do karatê. No domingo (20) acontece a disputa do tiro com arco, modalidade de demonstração que não vai somar pontos para a classificação geral.

“Estamos comemorando os bons resultados até então. É a garra dos atletas de Toledo que estão tornando a 62ª edição dos JAPS uma competição histórica para o nosso nome”, ressaltou o Secretário Municipal de Esportes de Toledo, André Alcará. 

De acordo técnico desportivo da SMEL, André Pagliarini, o Dindas, responsável pelo desenvolvimento ciclismo no município, o resultado é fruto do trabalho e apoio aos atletas por parte da Secretaria de Esportes e Lazer toledana.

“É um resultado que precisamos comemorar. Estamos competindo com atletas da elite do ciclismo brasileiro, pois o Paraná é uma das potências nacionais”, afirmou Dindas reforçando as conquistas do ouro inédito com Willaine Costa Pagliarini, no Contra Relógio Individual (CRI), e o bronze de Jean Carlos Yanicki, também no CRI, além da prata de Veridiane Liz, no cross country olímpico (XCO).

*Com informações da assessoria da Secretaria da Educação e do Esporte

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal