Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

12/10/2019

Mais uma reforma em Escola Compartilhada é concluída e entregue à comunidade

Mais uma reforma em Escola Compartilhada é concluída e entregue à comunidade

Os alunos da Escola Municipal Jardim Concórdia compartilhada com o Colégio Estadual Augustinho Donin estão felizes com às reformas e melhorias realizadas no local. O Prefeito Lúcio de Marchi fez a entrega oficial, durante solenidade nesta Sexta-feira (11), as ações foram realizadas pela Prefeitura de Toledo.

Durante a cerimônia de entrega, participaram os Vereadores, Pedro Varella, Marli Gonçalves e Walmor Lodi, este, representando o Deputado Estadual Marcel Michelleto e o Governador Ratinho Junior. O Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão, esteve presente representando o Deputado Federal José Carlos Schiavinato.

Participaram ainda o Diretor do Núcleo de Educação, José Carlos Guimarães e os Presidentes das Associações de Pais, Mestres e Funcionários (APMF’s), Sirlei Dallagostin e Luciano Lazaroto. Secretários, diretores e coordenadores municipais também estiveram prestigiando o momento.

A estrutura foi contemplada com pintura geral, troca do telhado, colocação de caixas d’água, reforma dos banheiros e pintura da fachada. Aproximadamente R$ 120 mil foram investidos.

O Prefeito Lúcio de Marchi ressaltou os investimentos na escola e salientou que a educação é uma das prioridades da gestão. “Um dos investimentos realizados pela administração foi garantir segurança e trafegabilidade em 15 vias deste bairro, com recapeamento e intervenções importantes para os moradores desta região. As melhorias na escola, além de condições melhores para os alunos, pais e servidores que aqui trabalham, traduzem a efetividade, dos compromissos, que com esta comunidade foram firmados. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio, e em especial ao Deputado Federal,  Schiavinato”.

“Investir na educação, é investir no futuro. Temos que agradecer ao Deputado Schiavinato por auxiliar na viabilização destes recursos, e também ao ex-Diretor do Núcleo de Educação,  Léo Anschau, que também ajudou a conquistar essas melhorias. Esta escola compartilhada agora garante mais segurança e comodidade aos alunos e professores”, destacou a Secretária da Educação, Edna Heloisa Schaeffer do Amaral.

Segundo a Diretora da Escola Municipal, Nanci Bassaune as melhorias deixaram o espaço mais bonito. “A reforma proporciona mais conforto aos alunos, além de preservar a qualidade dos materiais internos.”

Para a mãe Carla Beatriz, que têm dois filhos estudando na escola o lugar ficou muito melhor. “Estamos felizes pelos investimentos realizados aqui. Tenho dois filhos pequenos, um no 3º e outro no 1º ano. O espaço dessa forma traz mais segurança e conforto para as crianças”, contou.

“Essa ação era uma demanda antiga da comunidade escola. O espaço está de cara nova, e estamos felizes com essas ações”, relatou a Diretora da Colégio Estadual, Márcia Sirlei.

Mais melhorias

Todo o muro em torno da escola será pintado na próxima semana, após a aquisição de tintas por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Destaques

Nesta semana a escola ganhou em 4° lugar o Prêmio de BiodiverCIDADE.

Investimentos em vias no Jardim Concórdia

O Jardim Concórdia recebeu um investimento de mais de R$ 2,3 milhões. Realizando intervenções nas seguintes ruas: Rua Avelino Dalacosta, Rua Guerino Maschio, Rua Vergilio Comerlato, Rua João Paulo I, Rua Pedro Rosseto, Rua Olivo Beal, Rua Nelson Beal, Rua Nelson Lorenz, Rua Vergílio Diel, Rua Dom Armando Cirio, Rua João XXII, Rua Paulo VI, Rua Henrique Bombardelli, Rua  ngelo Massola, Rua Antonio Heiss, Rua Leopoldo Schmit. Saiba mais sobre as obras realizadas clicando aqui.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal