Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

12/10/2019

Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo

Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo

Apesar das primeiras disputas começarem apenas no sábado (12), exceto a bocha e o bolão válidas pela Divisão B, a sexta-feira (11) foi muito movimentada para as comissões executivas municipal e estadual da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS), Divisão A que acontece em Toledo. Durante todo o dia foram finalizados os últimos detalhes dos espaços esportivos e locais de competição das 14 modalidades que iniciam a briga pelo título neste fim de semana.

Uma das atividades reuniu as equipes estadual e municipal para alinhar o andamento dos trabalhos. O supervisor dos JAPS, Emerson Venturini (Milico) abriu o encontro lembrando que Toledo é referência na recepção de competições de grande porte e que isso também gera um ônus para os servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL). “Sempre a gente coloca o sarrafo de vocês um pouquinho acima”, disse utilizando um termo muito usado no salto com vara quando se sobe a altura da barra a ser superada.

Para Milico, a estrutura esportiva e os profissionais toledanos são reconhecidos em todo o estado. “Vocês tem uma expertise em sediar que se tornou uma referência para os demais municípios, por isso preciso que se empenhem para que tudo ocorra de forma tranquila, sem maiores problemas”, reforçou.

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, André Alcará, lembrou que essa confiança se conquistou após o sucesso de diversas competições. “Toledo tem educadores físicos e demais profissionais que se envolvem e buscam oferecer seu melhor. Nos orgulha saber que quem veio aqui para competir quer voltar”, afirmou. Alcará ainda acrescentou que toda a equipe está alinhada com o que foi proposto pelo estado e a cidade está de braços abertos para receber a todos.

Ainda na sexta-feira (11) aconteceram as reuniões técnicas das modalidades. O encontro serviu para apresentação das equipes do Tribunal de Justiça Desportiva, coordenações de modalidade, equipe de imprensa e demais profissionais envolvidos com a realização dos JAPS. A ação foi realizada no anfiteatro do Centro de Eventos Ismael Sperafico, local onde funciona a Comissão Central Organizadora (CCO).

Homenagem 

Durante o encontro com as comissões o diretor geral dos JAPS, Cristiano Barros Del Rei, disse que parte desse reconhecimento do estado e demais municípios à cidade de Toledo se deu pelo bom trabalho realizado por diversas pessoas que estiveram à frente do esporte em Toledo, uma delas Mauro Mauri Maiorki, o Butim, falecido em 17 de abril de 2016. 

Durante 16 anos, período em que ocupou a função de secretário de Esportes, Butim trabalhou pelo desporto toledano sendo um dos principais responsáveis pela melhoria da estrutura esportiva da cidade e por fazer com que Toledo recebesse diversas competições de alto nível. O campeão geral da 62ª edição dos JAPS levará o Troféu Mauro Maiorki.

“É preciso reconhecer o empenho destas pessoas. Mauro nos deixou muito cedo, mas o legado ficou e é isso que queremos dizer para a sociedade toledana e paranaense. Conversamos com a família Maiorki e eles nos autorizaram esta homenagem que é uma forma de agradecer pelo empenho e dedicação que o Butim teve pelo esporte”, disse Del Rei. Outro homenageado será o professor Klaus Fucks por toda a sua história e dedicação ao esporte em Toledo e no Paraná.

Acompanhe também a fanpage dos Jogos Abertos do Paraná no www.facebook.com/jogosabertospr

Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo
Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo
Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo
Equipes do município e estado finalizam detalhes para o início dos japs em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal