Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

10/10/2019 | Concebido por Umuarama

Polícia Civil de Umuarama deflagra a Operação Poinê para apurar crime de homicídio

A Polícia Civil de Umuarama deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Poinê, desencadeada para apurar um crime de homicídio qualificado praticado no dia 03/09/2019, no Parque Jabuticabeiras, contra a vítima Valdinei Pereira do Nascimento, vulgo Piratinha.

Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. As buscas resultaram na localização da arma de fogo utilizada no crime de homicídio e diversos aparelhos celulares, além da apreensão de drogas e valores relacionados ao tráfico de drogas. Três pessoas serão autuadas em flagrante, uma por posse irregular de arma de fogo e outras duas por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

As investigações desenvolvidas pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama revelaram que o crime de homicídio foi praticado por três indivíduos, identificados como P.N.B, A.L.B e F.J.N. Segundo o apurado, a vítima estava foragida do sistema penitenciário e escondida no Bairro Parque Jabuticabeiras na casa de seu irmão. Ocorre que a vítima possuía um desentendimento com os autores, também moradores do mesmo bairro. Então, no dia 03/09, vítima e suspeitos se encontraram e fizeram o acerto de contas que culminou com a morte de Valdinei.

Conforme apurado no curso das investigações, os autores do crime perseguiram a vítima em um veículo Parati de cor branca, conduzido pelo suspeito P.N.B. Ao alcançar a vítima, o suspeito F.J.N saiu do veículo e efetuou os disparos que acertaram Valdinei, enquanto os suspeitos P.N.B e A.L.B permaneceram no veículo dando apoio. Após a morte, todos empreenderam fuga no carro.

A partir de agora as investigações prosseguem para levantamento dos aparelhos celulares apreendidos e busca de novas informações sobre o homicídio e tráfico de drogas, bem como para interrogatório do suspeito preso e localização daquele que se encontra foragido.

A Operação Poinê contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil do Estado do Paraná e a participação de 30 (trinta) policiais civis da 7ª Subdivisão Policial e das Delegacias de Polícia da área. Quanto ao nome da operação, na mitologia grega POINÊ personificava a vingança, a punição e a penalidade lançada aos homens culpados pelos homicídios.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | POLÍCIA CIVIL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal