Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

03/10/2019

São Miguel do Iguaçu recebe fim de semana 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia

São Miguel do Iguaçu recebe fim de semana 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia

O Terminal Turístico do Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, será palco da 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia, promovida pela Liga de Handebol do Paraná. A competição é uma das atrações dos Jogos de Aventura e Natureza, realizados pelo Governo do Paraná com o objetivo de mesclar esporte e turismo, divulgar as regiões turísticas e consolidar o Paraná como um grande destino de viagem.

Na primeira etapa, a seleção feminina da Prefeitura de Ubiratã terminou em 2º lugar, com oito pontos, seguida de AhandFoz/Smel com seis, e Antonina/Handbeach com cinco. Além destas, estreiam na disputa as equipes Cobra Handbeach Cascavel/ACH, Entre Rios do Oeste e as anfitriãs de São Miguel do Iguaçu Handebol.

Os iguaçuenses encerraram a etapa de abertura com oito pontos, figurando na 2ª posição da tabela de classificação do torneio masculino. Em 3º lugar ficou Antonina/Handbeach, com seis pontos. Também participam da etapa, mas pela primeira vez, os times Cobra Handbeach Cascavel/ACH e os donos da casa de São Miguel do Iguaçu Handebol.

Os atuais campeões da AHPA/Sespor/Paranaguá não irão competir esta etapa. O torneio reúne 10 equipes e cerca de 140 pessoas, entre atletas, dirigentes, comissão organizadora e arbitragem. “A cada etapa o número de participantes aumenta, demostrando que o handebol de areia está crescendo no Estado, e isso nos motiva a continuar melhorando cada vez mais as competições que realizamos para a modalidade. Agradecemos ao município de São Miguel do Iguaçu por abraçar essa etapa e ser nosso parceiro na sua realização em um dos mais belos pontos turísticos da Costa Oeste”, evidenciou o presidente da Liga de Handebol do Paraná, Roberto Niero (Pimpão).

A programação inicia neste sábado (05.10), a partir das 13 horas, com 10 partidas em sequência. As disputas prosseguem no domingo (06.10), com início às 08h30 e término às 14h30, quando serão apresentados os campeões da 2ª etapa. A programação completa pode ser conferida pelo link www.paranahandebol.com.br/competicoes/handareia. “Estamos bem organizados para receber a todos, o local da alimentação está definido e os alojamentos estão preparados para hospedar os atletas, e nesta quinta-feira (03.10) tem uma equipe na prainha trabalhando na quadra de areia, fazendo os últimos detalhes para deixar o local da competição preparado para as equipes competirem”, enalteceu a diretora de Esportes de São Miguel do Iguaçu, Thiarliane dos Santos.

Mesmo com a instabilidade climática prevista para o fim de semana, com chuvas e sol entre nuvens, a realização da etapa está mantida. “A instabilidade climática não deverá atrapalhar o andamento da competição, que ocorrerá normalmente”, declarou Thiarliane.

Sistema de disputa

Distribuídos pelo ranking dos últimos quatro anos, seguido das classificações em cada etapa, os times estão dispostos em grupo único para disputa pelo sistema de rodízio em um turno. Os dois melhores classificados disputam o título, enquanto o 3º e 4º melhores colocados se enfrentam pela medalha de bronze.

Apoio

A 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia conta com o apoio da Prefeitura de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, do Governo do Paraná por meio do Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH), do CREF9/PR e da Kempa.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

São Miguel do Iguaçu recebe fim de semana 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia
São Miguel do Iguaçu recebe fim de semana 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia
São Miguel do Iguaçu recebe fim de semana 2ª etapa da Copa Paraná de Handebol de Areia

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal