Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

23/09/2019

Importância da ingestão de água para a pele

Importância da ingestão de água para a pele

Entenda porque a água é importante para manter a saúde da pele e tire suas principais dúvidas sobre o assunto. Mais da metade do nosso organismo é composta por água. Essa substância é essencial para a ocorrência de todos os processos dentro do corpo e sua ingestão se torna importantíssima.

Graças a ela, nossa pele se mantém hidratada e saudável e é possível promover bem-estar e qualidade de vida. Pensando nisso, hoje vamos conferir a importância da ingestão de água para a pele e para todo o organismo. 

Pronta para saber mais sobre o assunto? Confira a leitura do artigo na íntegra!

Importância da água 

Quem pensa que os cuidados com a pele acontecem somente pelo uso de produtos tópicos está muito enganado!

Seja por processos internos ou externos, a hidratação da pele deve ser realizada inclusive com a ingestão de água, fazendo com que o órgão fique bem nutrido e cuidado.

Consumir dois litros de água por dia não é besteira! A ação faz com que a homeostase corporal (equilíbrio) fique revitalizado e todas as reações do organismo ocorram de maneira adequada. 

Todos os órgãos do corpo agradecem, inclusive a pele, que necessita de profunda hidratação para manter a sua beleza, estruturação e firmeza naturais.

Benefícios da ingestão de água para a pele

1.    Aumenta a resistência da pele

Quando ingerimos água, estamos mantendo o manto hidrolipídico bem hidratado. Essa camada cobre a pele humana e é composta por água e outras substâncias químicas.

Graças a ela, a pele se apresenta como uma barreira natural para impedir a entrada de patógenos importantes, como vírus, bactérias e outros parasitas. 

Com isso, quando ingerimos água, estamos ajudando a manter essa estrutura tão importante, que age protegendo o nosso corpo e deixando o organismo mais resistente. 

2.    Evita a celulite

Quando falamos em celulites, muitas mulheres já ficam arrepiadas, certo? Afinal, ninguém gosta de sofrer com esse mal!

Se você quer evitar esse problema, a ingestão de água é essencial, pois estimula a circulação sanguínea e evita a formação do aspecto de casca de laranja.

Embora a celulite dependa de vários outros fatores, incluindo alimentação e sedentarismo, a ingestão de água pode evitar bastante o problema e contribuir para sua estética corporal.

3.    Previne o envelhecimento precoce

Ter uma pele ressecada é um dos fatores que mais interferem negativamente para o surgimento dos sintomas do envelhecimento de maneira precoce.
Rugas e linhas de expressão tendem a ficar mais evidentes em peles que não são bem hidratadas, comprometendo toda a estética – principalmente a facial.

Por esse motivo, a ingestão de água e aplicação de dermocosméticos de alta hidratação vão fazer com que as células fiquem bem hidratadas e nutridas, deixando seu aspecto mais firme e estruturado, sem os temidos sintomas do envelhecimento. 

4.    Deixa as unhas e cabelos bonitos

A ingestão de água não ajuda somente na pele, mas também em seus anexos, como cabelos e unhas.
Graças a hidratação, as unhas tendem a crescer mais rápido, ficar menos quebradiças e cada vez mais fortes. De maneira similar, os cabelos também ficam mais resistentes aos agentes externos e com uma maciez invejável.

5.    Minimiza complicações de pele

Uma pele hidratada minimiza uma série de complicações de pele, que podem incluir coceira, irritação e ressecamento.
Por esse motivo, prezar por hidratação também é questão de qualidade de vida, prevenindo problemas que podem comprometer não só a estética, mas também o seu bem-estar. 

6.    Previne o surgimento de inchaços

Embora nem todas as pessoas entendam por que ingerir água vai diminuir os inchaços, é importante saber que essa substância é capaz de reduzir os níveis de sódio no corpo, que é o elemento responsável pela retenção de líquidos.
Com isso, quando tomamos água, diminuímos o acúmulo de sódio e a retenção de líquido, fazendo com que os inchaços diminuam. 

7.    Auxilia o equilíbrio hormonal

Como a água é participante essencial de todas as reações metabólicas do corpo humano, sua ingestão participa da regulação hormonal. E hormônios são tudo!

Quando nosso equilíbrio hormonal está em dia, dormimos melhor, emagrecemos com mais facilidade, nossa pele fica mais bonita e nosso bem-estar fica lá em cima, contribuindo para toda a nossa vida.

Por isso, manter a ingestão de água frequente é essencial!

Dicas para manter a saúde da pele

Para que a sua pele fique ainda mais saudável, junto com a ingestão de água, preze por:
•    Usar o protetor solar diariamente;
•    Cuidar da alimentação de maneira equilibrada e saudável;
•    Aliar o tratamento com dermocosméticos que mantenham a pele ainda mais rejuvenescida e bem cuidada. 

Outros tratamentos para sua pele

Se você já ingere água constantemente, mas mesmo assim não está satisfeita com seu aspecto estético, não se preocupe!

Existem uma série de tratamentos estéticos que podem te ajudar, incluindo preenchimentos e lifting

Os preenchimentos, principalmente aqueles com ácido hialurônico, são indicados para quem deseja diminuir os sintomas do envelhecimento, preenchendo rugas e imperfeições no rosto. 

Já o lifting facial promove o rejuvenescimento do rosto, eliminando a flacidez e excesso de pele da região, deixando os contornos ainda mais bonitos e jovens.

Em caso de dúvidas sobre o melhor tratamento indicado para sua pele, consulte um cirurgião plástico que possa te ajudar. 

Outros aspectos importantes

Responsável por compor mais da metade de nosso organismo, a água é essencial para a ocorrência de reações metabólicas e para manutenção da vida.

Com a pele não é diferente! Além de deixar o órgão saudável e bem nutrido, preenchendo os espaços celulares, a água também é responsável pela firmeza e estruturação, fazendo com que a pele apresente menos sinais de envelhecimento.

Assim, a ingestão de água ajuda todo o organismo e mantém nossa pele hidratada, livre dos sinais do envelhecimento precoce, com menos celulites e inchaços.

Diante de todos os benefícios, não tem como negar a importância de beber água para a pele, certo? Aproveite todas as vantagens e mantenha sua estética e saúde impecáveis!    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | AESCARE | imagem: mnn.com

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal