Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

17/07/2019

Agentes de Endemias de Toledo recebem orientações da Sanepar

Agentes de Endemias de Toledo recebem orientações da Sanepar

Os Agentes de Combate às Endemias de Toledo tiveram uma atividade diferenciada na manhã desta terça-feira, 16. Já que não foi possível realizar as vistorias em imóveis devido as condições do tempo, um encontro com técnicos da Sanepar foi promovido no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura de Toledo. 

No dia a dia, os agentes encontravam muitas dúvidas em campo em relação ao que é correto sobre os serviços da Sanepar e da Prefeitura. Para esclarecer essas dúvidas o Gestor Ambiental Arthur Camillo Filho e a Técnica Ambiental Roseli Fernandes passaram a manhã com os Agentes de Endemias. 

“O encontro foi bem produtivo. Essa atividade nós já estávamos tentando articular com a Sanepar há algum tempo. Eles são muito parceiros. Mas geralmente nós é que vamos até lá falar sobre dengue. Desta vez conseguimos conciliar as agendas para que pudessem falar dos temas relacionados ao saneamento no município”, avaliou a supervisora de Equipe, Loriane Zanotto.

Durante as vistorias encontramos muitas fossas e esgotos a céu aberto, em muitos encontramos larvas. Isso interfere diretamente no nosso serviço. Então era necessário conhecer o trabalho da Sanepar e saber como fazer a orientação correta para os moradores”, acrescenta. 

Orientações

A apresentação dos técnicos da Sanepar incluíram orientações sobre o que é o serviço de tratamento de água e esgoto prestado para o município. Foi abordado sobre a legislação em relação a correta ligação de esgoto. Eles explicaram sobre o funcionamento do Programa “Se Liga na Rede”, que abrange a orientação técnica ao cliente e a vistoria técnica ambiental. 

Foram apresentadas situações encontradas em campo, principalmente irregularidades e como orientar a população a respeito. Geralmente sobre fossas não aterradas onde já tem rede de esgoto; ausência de caixa de gordura; água de chuva ligada a rede de esgoto, por calha, por tanque descoberto, ralos, grelhas ou grades a céu aberto; esgoto não ligado ou parcialmente ligado, entre outros. 

“Essa foi uma forma de alinharmos o discurso e esclarecer sobre os serviços prestados e melhorar o atendimento por meio do trabalho em conjunto”, avaliou a Técnica Ambiental, Roseli Fernandes. 

Reclamações

Tudo que for referente a ligação de água ou esgoto deve ser procurado primeiramente a Sanepar pelo 0800 200 0115 ou nos postos de atendimento. Já o que for referente a coleta de lixo (resíduos sólidos) ou galerias de água pluvial entupidas é com a Prefeitura. A ouvidoria atende pelo número 156 ou no whats: 99101-4361. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Agentes de Endemias de Toledo recebem orientações da Sanepar
Agentes de Endemias de Toledo recebem orientações da Sanepar
Agentes de Endemias de Toledo recebem orientações da Sanepar

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal