Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/07/2019

Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes

Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes

O Centro de Artes e Esportes Unificados de Toledo, o CEU das Artes, no Santa Clara IV, está com novo visual. O intenso frio, no último sábado, 6, não desanimou os voluntários que uniram-se para contribuir com a revitalização. A ação comunitária reuniu vários colaboradores da Cooperativa Sicredi, Secretaria da Cultura e comunidade em geral. O prefeito Lucio de Marchi e a vereadora Janice Salvador também participaram do evento.

O Dia do Cooperativismo (DIA C) foi um momento para celebrar a cooperação com o próximo trazendo melhoria para um espaço público importante para Toledo. A revitalização aconteceu, inicialmente, na bandeira que representa o CEU das Artes, localizada em frente ao espaço. O profissional Isaac Souza de Jesus grafitou o local em 2012 na inauguração do CEU. No sábado, ele reconstruiu a bandeira com um aspecto moderno.

O parquinho, os jardins, a fachada, entre outros locais também receberam melhorias. O mutirão de limpeza, também contou com o plantio de dez árvores ipês. Uma delas foi plantada pelo prefeito Lucio acompanhado dos integrantes do CEU das Artes. Eles batizaram a árvore de “Skate”, em alusão às atividades praticadas pelos jovens no Centro. As mudas foram doadas pelo projeto Florir Toledo.

“É uma alegria fazer parte de uma ação importante para o município. Todas as pessoas ajudaram. O CEU é um espaço maravilhoso que precisava de uma intervenção e com a parceria do Sicredi isso foi possível. Todos os espaços públicos necessitam de manutenção e o Centro é um lugar que atende vários jovens. 

Para a vereadora Janice Salvador, que acompanhou parte da revitalização, esse é o espírito de cooperativismo. “Essa atividade com o auxílio de muitas mãos é a prática efetiva do cooperativismo. É uma forma de demonstrar a boa ação da população”. Alguns jovens que participaram das atividades do CEU das Artes, membros da Associação de Moradores do bairro Santa Clara IV, DJs e outras pessoas também ajudaram nas melhorias.

O secretário da Cultura, Odemilson Elias dos Santos, elogiou a ação que envolveu a comunidade. “Primeiramente agradecemos aos membros do Sicredi e todos os estiveram presentes. O Centro é um dos espaços públicos mais importantes utilizado pela Secretaria da Cultura. Desde sua abertura, em dezembro de 2012, o CEU já atendeu milhares pessoas, desde sua biblioteca até a pista de skate que é usada, diariamente, pelos jovens do bairro e região. Estamos felizes pela ação, ninguém se deu por vencido mesmo com o frio intenso. O espaço agora está bem mais bonito e irá proporcionar mais qualidade de vida a todos que usufruírem”, concluiu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes
Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes
Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes
Secretaria da cultura de Toledo revitaliza ceu das artes

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal