Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/05/2019

Prefeito recebe convite dos 60 anos da Diocese de Toledo

Prefeito recebe convite dos 60 anos da Diocese de Toledo

Na segunda-feira, 27, durante a Agenda Aberta, o vigário-geral da Diocese de Toledo, Padre Hélio Bamberg entregou ao prefeito Lucio de Marchi o convite para a celebração em ação de graças pelos 60 anos da Diocese, que abrange 31 municípios da região. A missa será realizada dia 21 de junho, às 19h, na Catedral Cristo Rei, reunindo o clero e lideranças e autoridades das 31 paróquias que estão distribuídas em 19 municípios do Oeste do Paraná.  O prefeito agradeceu o convite e confirmou a presença.

A Diocese de Toledo foi criada em 20 de junho de 1959, pouco mais de seis anos após a emancipação do Município de Toledo e 13 anos após a fundação da cidade. Cinco bispos já governaram a Diocese de Toledo, sendo o primeiro D. Armando Círio, seguindo-se D. Geraldo Majela Agnello, D. Lúcio Baumgaertner, D. Anuar Battisti e D. Francisco Carlos Bach. O atual e sexto bispo é D. João Carlos Seneme.

Ao longo dos anos, parcerias importantes do município com a Diocese de Toledo no campo da assistência social são realizadas. A partir do apoio da comunidade católica com o poder público, são realizados atendimentos como no programa de fortalecimento de vínculos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Prefeito recebe convite dos 60 anos da Diocese de Toledo
Prefeito recebe convite dos 60 anos da Diocese de Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal