Toledo, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

23/05/2019

Linha Lajeado Grande recebe obras de recuperação asfáltica em Toledo

Linha Lajeado Grande recebe obras de recuperação asfáltica em Toledo

O município de Toledo conta com 332,75 quilômetros de rodovias rurais pavimentadas com asfalto (23% da malha viária rural) e a Prefeitura segue trabalhando para manter a qualidade das estradas no interior. Umas das regiões com maior população da área distrital do município é Vila Nova. Atualmente por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (EMDUR), a estrada que liga até Lajeado Grande está sendo recuperada. Aproximadamente 1,3 quilômetros estão passando por intervenção.

Morador de Vila Nova desde 1972 e Diretor de Estradas Rurais do Município, Odir Zoia, explica que este é um avanço para o homem do campo. “Uma ação como essa na localidade é tudo o que os moradores reivindicavam. Há tempos a estrada está necessitando disso”. A moradora de 60 anos Isole Maria Kaulzer, é filha de pioneiros e ressalta a qualidade do asfalto rural. “A Prefeitura vem investindo no campo está muito bom morar no interior.

Criamos dois filhos, constituímos uma família, e vemos que é garantido a boa qualidade de vida por aqui, com asfalto bom é segurança para todos”, ressalta. Outro morador contente com a recuperação asfáltica é o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delvo Baldin. “Nossa região é um local forte na produção de grãos, suínos e principalmente na piscicultura. A administração que investe em trabalhadores do campo garante qualidade de vida melhor para todos”, define.

As obras na recuperação da Linha Lajeado Grande devem finalizar essa semana. O Secretário de Infraestrutura Rural, Vilson André da Silva (Chumbinho), informa que as melhorias atendem várias comunidades da região, além de Vila Nova e Lajeado Grande, a comunidade de São Miguel também é contemplada. “Uma demanda antiga que está sendo solucionada. O escoamento da produção rural agora irá melhorar e deve resolver problemas da população. A ação enfatiza a qualidade de vida que os moradores terão de agora em diante para se deslocar para atividades de trabalho, lazer e recreação na região”, finaliza.

RECUPERAÇÃO

Além do asfalto novo, a Prefeitura investe nas estradas já pavimentadas. Um dos desafios é manter em boas condições de tráfego as estradas rurais comenta o diretor técnico da Emdur Rodrigo Sales. Neste ano, de janeiro a abril deste ano, já foram investidos mais de R$1,7 milhão em recuperação asfáltica, entre as obras estão a recuperação em Linha Flórida, Zadimel, Tapuí e atualmente o trecho pavimentado entre Vila Nova e a Linha Lajeado Grande.

“ A cada recuperação a estrutura do pavimento fica mais robusta aumentando a vida útil do pavimento recuperado. Neste trecho da linha Lajeado houve um reforço sobre o pavimento existente utilizando pedra rachão e a brita graduada, e ainda um novo revestimento asfáltico. Com as obras dobramos a resistência da base desta estrada o que determina maior longevidade no asfalto”.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias! 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

Linha Lajeado Grande recebe obras de recuperação asfáltica em Toledo
Linha Lajeado Grande recebe obras de recuperação asfáltica em Toledo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal