Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/05/2019 | Concebido por Goioerê

4ºBPM realiza solenidade alusiva ao patrono da PMPR em Maringá

4ºBPM realiza solenidade alusiva ao patrono da PMPR em Maringá

Em data de 20 de maio de 2019, foi realizada na sede do 5º GB no município de Maringá, a solenidade militar alusiva ao dia do Patrono da Polícia Militar do Estado do Paraná, Coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento.

O Coronel Sarmento nasceu no dia 17 de maio de 1882 e ingressou na Polícia Militar em 1907. Participou de todas as operações revolucionárias travadas pela corporação entre 1912 e 1926, comandando a tropa paranaense na “Revolução de 1924”. O Coronel Sarmento foi para a reserva em 1926, sendo chamado à ativa em 1929 pelo período de um ano, sendo definitivamente reformado em 1930. O coronel faleceu no dia 21 de Abril de 1934, sendo reconhecido patrono da Polícia Militar do Paraná por ter dedicado sua vida à corporação e pela luta na “Campanha do Contestado”, em 1912, na qual teve o olho ferido.

Durante a solenidade, o Cel. QOPM José Carlos Mazurkievicz Graciano, a Exma Srª. Luciana Paula Kulevicz, Juíza de Direito da Comarca de Colorado, o senhor Milton Rice Tassinari, Vice-Presidente do Conseg de Maringá e o Cb. QPM 1-0 Robson André dos Santos foram agraciados com a medalha Coronel Sarmento, a qual é a maior honraria da Polícia Militar do Paraná e é conferida anualmente pelo Chefe do Poder Executivo, mediante proposta do Comandante-Geral aos que mais se destacaram em favor da causa pública.

O evento foi presidido pelo Coronel José Carlos Mazurkievcz Graciano, Comandante do 3º CRPM e foi prestigiado por autoridades militares e civis, bem como por membros da sociedade organizada.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL 4º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal