Toledo, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

19/03/2019

Elaboração de projetos em Toledo lota turma e deixa fila de espera

Elaboração de projetos em Toledo lota turma e deixa fila de espera

A Escola de Administração Pública (Escola de Governo) do Município oferece nesta terça-feira, 19, o Curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”. Foram oferecidas 60 vagas para os servidores públicos de Toledo, mas devido a grande procura foram disponibilizadas mais 20 vagas. Segundo a coordenação do órgão, 12 pessoas já estão na fila de espera para o próximo curso.

“Salientamos que a direção da Escola de Administração Pública já está em negociação para promover este mesmo curso em outra data, atendendo assim, os interessados que não conseguiram vaga nesta primeira turma”, informou Magda Ritter.

Ela informou ainda que será apresentado para os participantes informações técnicas embasadas em diagnósticos da realidade local, onde também serão analisadas a viabilidade econômica, bem como os impactos socioambientais. “A partir daí serão estudados os conceitos básicos e fundamentais, assim como as formas de planejamento e mobilização para captação de recursos para viabilizar a execução de projetos”, acrescentou.

A capacitação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Toledo e o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). A Facilitadora é Rosane Fontoura, Coordenadora Executiva do CPCE no Paraná.

Magda Ritter ressaltou ainda que é “de suma importância a participação dos servidores, no cursos, oficinas e palestras oferecidas pela Escola de Administração Pública. Nesse caso específico, sabemos que um projeto bem elaborado é o principal instrumento para a validação do patrocínio e/ou liberação e a destinação de recursos, trazendo resultados muito positivos na execução e ampliação das políticas públicas”.

Outros cursos

O curso "Como bem atender o sujeito surdo nos locais públicos e Ênfase em deficiência visual" está em andamento com 60 participantes. Iniciou no último dia 11 de março. Também já estão previstas as capacitações para os servidores da Secretaria de Esportes, programados para o mês de julho. Demais cursos estão sendo analisados de acordo com as demandas das secretarias e os projetos apresentados.

A qualificação do servidor públicos, através das capacitações, é essencial para o bom andamento dos serviços públicos oferecidos pele administração.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal