Toledo, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

16/03/2019

Chefe do NRE de Toledo fala de obras em andamento com prefeito

Chefe do NRE de Toledo fala de obras em andamento com prefeito

Uma visita de cortesia marcou o encontro do Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE), José Carlos Guimarães, e o Prefeito Lúcio de Marchi na manhã desta sexta-feira, 15. Essa foi a primeira agenda oficial entre ambos depois que o professor assumiu a Chefia do NRE em janeiro deste ano.

A ocasião foi propícia para que ambos apresentassem as demandas de cada instituição e explanassem sobre questões de governança. Foi evidenciada a importância das parcerias entre Município e Estado e sobre o andamento das obras do Colégio Estadual do Jardim Gisela. Segundo Guimarães, cerca de 90% já estão concluídas. Serão 13 salas de aulas e estrutura para com capacidade para atender mais de mil alunos

“Temos muitas escolas em dualidade, onde funcionam com alunos do Estado e do Município. Toledo sempre teve uma boa aproximação com o Núcleo. Queremos estreitar mais ainda essa parceria. Geralmente as obras de novos colégios são em terrenos doados pela Prefeitura”, comentou José Carlos.

Ele mencionou que existe um estudo de viabilidade no Jardim Orquídea para a construção de um colégio naquela região em virtude do crescimento populacional. E no Bairro Pinheirinho a construção do colégio está em fase de elaboração de projetos. Em ambos os projetos há a doação de terrenos.

“O aluno é do município, representa uma família que mora aqui. Então essa relação do Governo do Estado com a Prefeitura precisa ser sempre boa. E quem ganha com isso é o aluno, pois a soma do trabalho em conjunto reflete na vida dele”, destacou.

O Prefeito Lucio de Marchi reafirmou o compromisso com a Educação e ressaltou que o Governo Municipal sempre teve bom relacionamento com o Governo do Estado. “Por meio dessas parcerias é que conseguimos resolver muitos problemas de nossa Toledo e realizar vários investimentos em prol da população”, salientou o Prefeito.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TOLEDO/PR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal