Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

13/03/2019

UBS São Francisco em Toledo não atenderá na manhã de quinta-feira, 14

UBS São Francisco em Toledo não atenderá na manhã de quinta-feira, 14

A Prefeitura de Toledo comunica a população que nesta quinta-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde do São Francisco não atenderá no período da manhã, pois haverá uma atividade do Programa Saúde na Escola (PSE), Instituído em 2007, pelo Ministério da Saúde. A ação é voltada às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública, que se unem para promover saúde e educação integral. A UBS volta com o atendimento normal no período da tarde a partir das 13h30 até às 17h30.

O programa contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos da rede pública de ensino.

São 62 instituições de ensino, sendo 28 Cmeis, 9 colégios estaduais e 25 municipais. São 14 Unidades de Saúde pactuadas, e 19 equipes de Estratégias de Saúde da Família. Um NASF e quatro Unidades de Saúde que executam as ações preconizadas pelo PSE. Em média serão 400 alunos envolvidos nas atividades nesta quinta-feira, 14.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal