Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/02/2019

Carnês do IPTU estão prontos e serão entregues nos próximos dias em Toledo

Carnês do IPTU estão prontos e serão entregues nos próximos dias em Toledo

A Secretaria da Fazenda comunica aos munícipes de Toledo que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano de 2019 já estão prontos e devem ser entregues a partir deste sábado, 9. Aproximadamente 52 mil carnês serão distribuídos nos próximos 15 dias.

Atenção. No interior, tanto  imóveis com ou sem edificações, estarão disponíveis nas administrações distritais ou nas associações de moradores. Já no perímetro urbano serão entregues pelo Correio, a partir de amanhã, sábado, 9. Os proprietários de terrenos baldios devem retirar diretamente na Prefeitura. Outra maneira ágil para conseguir o carnê é através do site da Prefeitura no ícone IPTU 2019, que estará disponível a partir da próxima semana.

Vale lembrar que não houve alteração no percentual do IPTU. Porém foi reajustado o valor venal (avaliação) dos imóveis. A referência é o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). O acumulado nos últimos doze meses (janeiro a dezembro de 2018) foi de 3,43%. Conforme já informado pela Prefeitura de Toledo.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Balnei Lorenço Rotta, na próxima segunda-feira, 11, os trabalhos para as entregas serão intensificados. “Acreditamos que em 15 dias os imóveis edificados estejam com o carnê em seu endereço”. Balnei aproveita para destacar o crescimento e desenvolvimento no município de Toledo.

“Em torno de 52 mil carnês que foram emitidos e são a quantidade de imóveis que temos no município. Isso representa um avanço, no ano passado tínhamos em torno de 49 mil imóveis, tendo um acréscimo de 3 mil imóveis novos cadastrados no ano de 2018. Somos o 43° Município do Brasil e 5° do Paraná para se investir e se morar também”, reforça o Secretário.

Isenção do IPTU

O interessado deve procurar o setor de isenção do Departamento da Receita da prefeitura e preencher um formulário, que será anexado aos documentos, e deverá ser protocolado no período de 11/02/2019 a 31/05/2019.

O vencimento do IPTU à vista será no próximo dia 11 de Março de 2019, que pode ser pago em qualquer banco. Para quem optar pelo pagamento parcelado a 1ª fatura vence no dia 11 de todos os meses seguintes.  O pagamento parcelado deve ser feito na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil e Lotéricas.

Para mais informações sobre o IPTU 2019 clique aqui.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal