Toledo, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

17/01/2019 | Concebido por Moreira Sales

Justiça decreta bloqueio de bens de ex-prefeito de Moreira Sales

Justiça decreta bloqueio de bens de ex-prefeito de Moreira Sales

Por gastos indevidos com diárias para o exterior entre 2006 e 2008, que somaram, aproximadamente, R$ 35 mil, a justiça decretou a indisponibilidade de bens do ex-prefeito de Moreira Sales Hugo Berti (gestão 2005-2008), Centro Ocidental paranaense. 

A liminar atende ação civil pública para ressarcimento de danos ao erário apresentada pelo Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Goioerê, responsável pela comarca, e foi proferida na quarta-feira, 16 de janeiro.

Na ação, o MPPR aponta gastos irregulares praticados pelo então gestor público com 14 diárias recebidas por viagens à Europa. Como já está prescrita a questão da improbidade administrativa, a Promotoria ingressou com a ação, buscando que assim, ao menos, o prejuízo aos cofres públicos seja revertido. O valor de R$ 35.086,69 foi atualizado em setembro de 2017, ou seja, no mérito do processo, a Promotoria espera que a soma seja ajustada a valores atuais.

 

Fonte: MOREIRA SALES | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal