Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

11/01/2019 | Concebido por Goioerê

Cadê Tiago Iorc? Sumiço de cantor completa um ano cheio de mistérios

Cadê Tiago Iorc? Sumiço de cantor completa um ano cheio de mistérios

Por onde anda Tiago Iorc? Geralmente, o jornalismo de celebridades investiga o paradeiro de famosos fora da mídia durante décadas, mas o cantor de 33 anos desapareceu no auge da carreira, há exatamente um ano, e não deu sinal de que pretende ressurgir. O sumiço de Iorc rende mistérios até agora nunca resolvidos.

Em 7 de janeiro de 2018, Tiago Iorc publicou sua última foto no Instagram. É uma imagem dele em 2007, aos 22 anos. Na legenda, explicou que precisava descansar e disse "até já, já" aos fãs."Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto, me descobrir em novos medos, voltar a ter certeza do que é improvável. É só para isso que sigo nessa vida. Sei que devo isso àquele Tiago ali, de 2007. E a vocês também. Todo meu amor. Até já, já", disse o cantor, cujo trabalho mais famoso é o álbum "Troco Likes".

Um ano depois, o "já já" parece não ter fim, e os comentários na foto aumentam a cada dia (quase 20 mil). Enquanto esta reportagem era escrita, três admiradores perguntaram na foto: "Cadê você?".

O mistério começa no próprio trabalho dele. O empresário do cantor, Felipe Simas (homônimo do ator global), que também cuida das carreiras de Anavitória e Manu Gavassi, informou ao UOL: "Tiago está em período sabático ainda sem previsão de volta às atividades. Infelizmente, não consigo te ajudar com mais informações".

Empresário negou fim da carreira de Iorc

Sem respostas oficiais durante o ano todo, a imprensa partiu para as especulações. A mais recente saiu em novembro, na coluna do jornalista Leo Dias, apresentador do programa "Fofocalizando", do SBT. Segundo ele, Iorc escolheu a Bahia como "ponto de refúgio" e ficou hospedado em uma pousada simples de Salvador.

A Record também saiu atrás de Tiago Iorc. Em agosto, o "Domingo Espetacular" conseguiu encontrar o empresário do cantor, que falou pela primeira vez sobre os motivos que levaram-no a escolher o anonimato.

"A partir de 2015, como a carreira tomou uma proporção maior, a gente começou a entrar em ritmo muito intenso de shows. [...] Não, de maneira nenhuma [é o fim da carreira]. Ele falou no fim do post que é 'até já, já'. Só que a gente não sabe até quando vai esse já, já", afirmou Simas, que na época disse que Iorc estava "nas Américas".

O mais próximo que a imprensa se aproximou de Tiago Iorc foi por meio de Sandy. Durante o lançamento do projeto "Nós, Voz, Eles", em agosto passado, a cantora revelou ao UOL que ainda conversa com o amigo pelo WhatsApp, o que indica que o cantor não abandonou completamente o celular.

"Eu falo com ele quase sempre. A gente está super próximo, só não cogitamos gravar nada [no novo projeto dela] para não repetir tão cedo a parceria", contou Sandy. "O que posso dizer é que está tudo bem, ele está ótimo", completou a cantora, um pouco sem graça.

Tiago Iorc deixou "legado" após sumiço

Tiago Iorc parou na melhor fase da carreira. Embalado pelo sucesso do álbum "Troco Likes" (2015), lançou uma versão ao vivo e realizou mais de 300 shows no ano. E dividiu com Sandy a canção "Me Espera", tema romântico da novela "Rock Story" (2016).

Meses antes do sumiço, Iorc viajou em turnê com Milton Nascimento e cantou com ele a música "Mais Bonito Não Há", que fez parte da trilha de "Orgulho e Paixão" (2018), mais uma canção dele em novelas (14 no total).

O outro legado de Iorc antes do período sabático foi a dupla Anavitória, que explodiu em 2017 com um álbum produzido pelo cantor e se consolidou em 2018. Os três artistas conquistaram o Grammy Latino em novembro de 2017, menos de dois meses antes de Iorc desaparecer. Quando ele volta? É uma incógnita.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UOL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal