Toledo, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/07/2021

Cultura de Toledo retoma eventos presenciais com o 45ª Festin

Cultura de Toledo retoma eventos presenciais com o 45ª Festin

Renascimento. Esse foi o sentimento da secretária de Cultura, Rosselane Giordani, na abertura do 45º Festival de Inverno (Festin) na quarta-feira (28). Após um ano e meio de interrupção das atividades culturais presenciais, a população toledana pode ver novamente artistas no palco central de Toledo, o Teatro Municipal.

Foram 13 apresentações das categorias Juvenil e Sertanejo, encantando a plateia presencial e também a virtual, pois o evento foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Toledo e da Secretaria da Cultura. Durante a transmissão ao vivo, foram 1.600 interações e um alcance de aproximadamente 11 mil pessoas de nove estados do Brasil, além do Paraná. 

De acordo com Rosselane, a realização do Festival dá a oportunidade aos talentos, aos músicos e aos artistas do nosso município de subirem novamente num palco. “Muitas das pessoas que vão cantar aqui estão há tempos sem se apresentar. Para a Secretaria de Cultura é simbólico este momento. Acreditamos em dias melhores daqui para frente. É a expressão da nossa cultura e da nossa arte”, destaca. 

Rosselane agradeceu à equipe da Secretaria de Cultura e reafirmou o desejo, a torcida e o trabalho de todos para que o Festin acontecesse. “Também agradeço ao trabalho da Secretaria de Comunicação Social. Fico feliz por vocês terem abraçado o desafio de transmitir esse evento. Vocês acreditaram que era possível levar este festival a todos. Essas pessoas ‘bateram no peito’ e toparam o desafio”, comentou. 

A abertura também contou com a presença de um bom público e também de autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti e o presidente da Câmara de Vereadores, Leoclides Bisognin. “A alegria está voltando às pessoas. Foi tudo muito difícil, mas a fé não podemos perder jamais. Obrigado Rosselane [Giordani] e toda sua equipe por acreditar que era possível, ter fé que teríamos momentos bons”, disse Bisognin reforçando, em tom alegre, que não lembrava qual a última vez que havia visto uma banda se apresentar.

“Que bom que vocês estão aqui! Com cuidados ainda, é bem verdade, mas aqui”, disse o prefeito Beto Lunitti ao público presente no Teatro. Lunitti também se dirigiu às pessoas que acompanhavam de casa e reafirmou o empenho dos servidores municipais da Secretaria da Cultura. O gestor municipal lembrou, durante sua fala, o encontro com a equipe onde foi proposta a ‘loucura’ de, em plena pandemia, organizar um evento. “A Rosselane [Giordani] falou que faria e a plateia, se preciso fosse, seria virtual”, recorda o chefe do Executivo Municipal que, em seguida, declarou aberto o 45º Festin. 

A competição continua até o sábado (31) quando acontecem as finais. Hoje (29) serão realizadas as apresentações da Categoria Gospel a partir das 19h30.

Programação

29/7 - Quinta-feira

19 apresentações, sendo 14 da categoria Gospel (Alice Maiara, Anderson Kadoshi, Ângela Cecília e Gustavo, Gabrielly Carolina Pessoa, Jair Goes, João Lucas Portugal de Oliveira, Luiza de Freitas, Marcia Regina, Mayara Soares, Maycon e Matheus, Nics Family, Ozana Costa, Roger Lincoln e Viviane Ribeiro) e cinco da Infantil (Biel Silva, Eduarda Laís, João Leal, Julia Gabriele e Sarah Regina).

30/7 - Sexta-feira

19 apresentações, sendo seis da categoria Popular (Ângela Rosa, Camila Muller, Douglas Brito, Fernanda Paula, Joe Salles e Thainá Scariot), sete da Composição/Popular e Sertanejo (Cesar Bohrer, Gianni Ambrosini, Lucas Bloemer, Lucas Duarte, Lucas Ferreira, Mateus Gentil e Rafael Meneghini) e seis da Composição/Bandas (Destino Incerto, Enigma 77, Los Coronezos, Mooz, Squidbillys e Um Sete Cinco).

31/7 - Sábado

35 apresentações, com os cinco melhores de cada categoria.

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Cultura de Toledo retoma eventos presenciais com o 45ª Festin
Cultura de Toledo retoma eventos presenciais com o 45ª Festin
Cultura de Toledo retoma eventos presenciais com o 45ª Festin

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal