Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

29/07/2021

Projeto Conviver vai permitir apadrinhamento de crianças e adolescentes acolhidos em Toledo

Projeto Conviver vai permitir apadrinhamento de crianças e adolescentes acolhidos em Toledo

Ampliar o atendimento às crianças e adolescentes em serviço de acolhimento institucional. Com este intuito, a Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) lança, na próxima segunda-feira (02), às 10h, o Programa Conviver. O ato oficial acontece no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer e vai reunir diversas autoridades.

Conforme a secretária da SMAS, Solange dos Santos Fidelis, existem diferentes necessidades entre crianças e adolescentes e há, por parte do poder público, a busca por outras maneiras de contribuir com o processo de fortalecimento de vínculos. O Programa Conviver vem ao encontro dessa necessidade e terá duas modalidades de apadrinhamento. 

O ‘Conviver Afetivo’ dará a possibilidade de padrinhos ou madrinhas voluntários, previamente selecionados e preparados, formarem uma rede de apoio afetivo, social e comunitário. “Esta ação vai proporcionar o convívio com estes ‘afilhados’, criando vínculos para a emancipação destes jovens após a saída do acolhimento institucional”, comentou Solange. 

Já na modalidade ‘Colaborador’, será possível a prestação de serviços ou atendimentos, como palestras, acesso à atividades culturais, orientações na área de saúde, atividades esportivas, área pedagógica e caráter psicológico. “Apadrinhar é agir para realizar sonhos e colaborar para o futuro de uma criança e adolescente”, salientou a secretária. 

Todos os detalhes sobre como participar do Programa estarão disponíveis em um hotsite que será lançado junto com o projeto na próxima segunda-feira. “As pessoas interessadas poderão se inscrever nesta ferramenta. No mês de julho vamos finalizar alguns detalhes em relação às demandas e se tudo der certo ainda em agosto já começaremos o processo de entrevistas e a parte documental. Acreditamos que até setembro já conseguiremos operacionalizar todas as situações em benefício das crianças e adolescentes”, concluiu.

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal