Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

09/06/2021

Covid-19: Saúde reforça equipe de atendimento no PAM/Mini Hospital

Covid-19: Saúde reforça equipe de atendimento no PAM/Mini Hospital

A necessidade de reforçar as equipes do Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) levou o Departamento de Atenção Primária em Saúde a optar pela suspensão das atividades, a partir da quarta-feira, 09, na Unidade Básica de Saúde do Alto Panorama e da unidade de atendimento exclusivo para sintomas gripais do Jardim Panorama. 

De acordo com a diretora de Atenção Primária, Sirlene Dela Torre, a ação foi discutida dentro da Secretaria de Saúde e entendeu-se ser necessária a medida em virtude do aumento de leitos no PAM de 35 para 50. “Em virtude do aumento de casos, estamos tendo que tomar algumas decisões com o intuito de melhorar o fluxo de acolhimento dos pacientes no PAM. A situação atual, com o aumento exponencial de casos, nos obrigou a optar por esse remanejamento do pessoal”.

A Secretaria de Saúde ainda informa que os atendimentos na unidade de atendimento para pacientes com sintomas gripais instalada na UBS do Cosmos continuam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Ampliação do atendimento no PAM

As equipes que atualmente estão lotadas na UBS do Alto Panorama e no atendimento para sintomas gripais na UBS do Panorama vão ser remanejadas para o PAM, que teve um aumento de capacidade de internamento e subiu de 35 para 50 leitos. “Como a UBS do Panorama, que atendia apenas pessoas com sintomas gripais, fica próxima ao PAM, identificamos que havia uma procura menor no local. Como o Mini teve a capacidade aumentada, optamos por reforçar o quadro de profissionais no local”, explicou Sirlene.

 

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal