Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/01/2021

Diretoria da Fazenda da Esperança participa de reunião com o Governo Municipal

Diretoria da Fazenda da Esperança participa de reunião com o Governo Municipal

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, recebeu na tarde desta sexta-feira (8), na sala de reuniões de seu gabinete, representantes da Obra Social Nossa Senhora da Glória/Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica filantrópica vinculada à Diocese de Toledo que atende cerca de 60 pessoas em situação de dependência química. Além dos diretores Inácio Cattani e Dilso Colpo e do administrador Adriano Moreira, o encontro contou também com a ilustre presença do arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, bispo de Toledo entre 1998 e 2004 e que agora se encontra na condição de guia espiritual da entidade.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal recebeu um kit com itens comercializados pela Fazenda da Esperança, bem como uma carta com pedidos de melhorias nas instalações e nos acessos à propriedade. “Reconheço a importância do trabalho realizado aqui e em todo o Brasil. Em 2007, por ocasião da visita do papa Bento XVI, pude conhecer a matriz do projeto, em Guaratinguetá e, em relação à filial de Toledo, faremos de tudo para atender no que for possível do ponto de vista orçamentário e legal. Por ter personalidade jurídica privada, a lei nos impede de implantar algumas ações e há outras, ainda, que só faremos com autorização legislativa”, pondera Lunitti.

Entre as melhorias solicitadas, está a recuperação da estrada que dá acesso à Fazenda da Esperança, a qual registra atolamentos em períodos de chuvas fortes. “Quando isso acontece, o padre não pode ir para rezar a missa, não podemos sair de lá para buscar suprimentos na cidade e, após um temporal, chegamos a ficar dois dias sem energia porque o caminhão da Copel que faria o serviço de reparo na rede elétrica não pôde trafegar pela via”, recorda Adriano.

A entidade também pediu colaboração no município para aquisição de canos e conectores para levar até a sede água que virá de um poço que será perfurado em uma propriedade próxima, bem como para colocação de pedra brita nos principais acessos internos. “Quando é da ‘porteira para fora’, como neste caso da melhoria na estrada, fiquem certos de que cuidaremos disso tão logo seja possível. No que diz respeito às dependências internas, recomendo que, dos itens apontados nesta carta, a entidade adote alguns como prioridade. A partir disso, vamos avaliar como o governo municipal pode atuar para ajudar a Fazenda da Esperança”, salienta Lunitti.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

Diretoria da Fazenda da Esperança participa de reunião com o Governo Municipal
Diretoria da Fazenda da Esperança participa de reunião com o Governo Municipal

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal