Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

08/01/2021

Prefeitura de Toledo publica nova composição do COE

Prefeitura de Toledo publica nova composição do COE

A Secretaria de Saúde de Toledo anuncia, na sexta-feira (08), a nova constituição do Centro de Operação de Emergências (COE). A intenção é dar ao órgão um caráter mais técnico e consultivo, com o intuito de balizar as ações do Governo Municipal durante o período da pandemia de Covid. A portaria com as novas instituições presentes no conselho foi publicada no diário oficial do município. 

Segundo a secretária de Saúde, Gabriela Kucharski, o objetivo é dar ao COE novamente seu caráter técnico, auxiliando a gestão na organização das ações e medidas relativas à pandemia. Gabriela disse ainda que a reorganização do Comitê se fundamenta na importância em garantir uma resposta eficiente às emergências relacionadas à Covid. “O COE é responsável pelo plano de contingência no município, atualizando a matriz de risco e a partir da análise do perfil epidemiológico dos casos em Toledo, propor ações para o enfrentamento da doença”. 

Gabriela também lembrou que o combate à pandemia em Toledo remete a um esforço conjunto de diversos setores. “Quando falamos em enfrentamento ao coronavírus em nosso município é preciso destacar a unidade da gestão. Não estamos tratando o problema de forma isolada. É preciso cuidar da saúde, mas sem sacrificar outros setores, como a economia, por exemplo”. 

Para o prefeito Beto Lunitti, a portaria vem ao encontro das novas medidas propostas pelo governo municipal. “Temos que encarar de forma técnica esta doença. Não podemos mais politizar. O município precisa avançar em suas políticas e precisamos do COE atuando de forma técnica, balizando ações. Lembrando que o seu caráter será consultivo e as decisões serão realizadas pela gestão”.

Lunitti acrescentou que as medidas que estão sendo implementadas pela gestão não tem como objetivo tirar a liberdade do cidadão. “Por isso adotamos como lema ‘liberdade com responsabilidade’. A Prefeitura vai sugerir, de forma técnica, as ações de combate, com a orientação do COE. O empresário, o comerciante, a cadeia produtiva como um todo, vai se adequar para que todos possam trabalhar e fazer a economia girar”.

A nova composição contará com representantes da Secretaria de Saúde, por meio dos seus departamentos; da Secretaria de Comunicação Social, com o Departamento de Jornalismo; do Gabinete do Prefeito; da Assessoria Jurídica; do Conselho Municipal de Saúde (CMS); das Instituições de Saúde Suplementar (Planos de Saúde); da Associação Médica de Toledo (AMT); da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP); e do Curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal