Toledo, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

27/11/2020

Caged aponta Toledo com dados positivos para outubro

Caged aponta Toledo com dados positivos para outubro

O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (26) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de outubro de 2020, apontando um saldo positivo para as vagas de emprego no município de Toledo. Ao todo, foram 2301 admissões e 1704 desligamentos, um saldo positivo de 597 postos de trabalho. 

No acumulado do ano, foram realizadas 18397 admissões e 16227 desligamentos, correspondendo a um saldo positivo de 2170, um avanço de 4,47%. Com destaque para a construção civil (9,01%), a indústria (6,58%) e serviços (4,89%). 

Segundo o Diretor do Departamento de Empregos e Relações do Trabalho, Valduir Fernando Ferreira de Quadra, “historicamente o mês de outubro sempre tem número muito grande de contratações, tendo em vista as ações do comércio que prepara para as atividades de fim de ano, quando aumenta o número de vendas. Além disso, a indústria também produz mais para o fim de ano, principalmente no município de Toledo, onde as indústrias da área alimentícia produzem muito para essa finalidade”, comenta. 

Ele também citou aquelas vagas temporárias, como de repositores de supermercados, temporários em fábricas e afins que acabam impulsionando os números. Valduir frisou que temos muito a comemorar por conta do excelente índice de empregabilidade.

“Nesse sentido, o município de Toledo vêm na contramão da pandemia. Por conta dos ramos de atividades que temos aqui, enquanto outras cidades estavam demitindo, nós estávamos contratando”, destacou o Diretor. 

O Estado do Paraná também fechou outubro com saldo positivo de 33 mil vagas de trabalho, representando um acréscimo de 1,24% com destaque para a área da construção civil e em seguida do comércio. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal