Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

26/11/2020

População de Toledo precisa redobrar os cuidados ao descartar embalagens de vidro

População de Toledo precisa redobrar os cuidados ao descartar embalagens de vidro

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (SMDAS) pede para que a população seja mais cuidadosa no descarte de embalagens de vidro, sobretudo quando estão quebradas (caco). A recomendação é motivada pelos constantes acidentes que causam cortes e ferimentos de coletores de materiais recicláveis e orgânicos ocasionados pelo manuseio deste tipo de resíduo.

O engenheiro civil da SMDAS, Flávio Augusto Scherer, explica como deve ser o procedimento para quem precisa descartar embalagens de vidro. “Quem mora em bairros onde há coleta seletiva, deve colocá-las dentro de uma caixa de plástico sólido (não sacolas) ou papelão e escrever um alerta de que há algo cortante ali. Aos demais, recomendamos que se leve estes resíduos aos ‘amarelinhos’ ou às estações de sustentabilidade localizadas nos distritos, no Paço Municipal, no Parque do Povo ou no Parque Diva Paim Barth”, recomenda.

Flávio observa que, felizmente, muitas pessoas já fazem isso, mas algumas têm ainda colocado em risco profissionais que são importantes para o bom funcionamento do espaço urbano. “Os coletores merecem nosso respeito e é preciso que nos coloquemos no lugar deles toda vez que descartarmos o nosso lixo”, salienta.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal