Toledo, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

20/11/2020

Próxima de bater a meta, Toledo está na fase final da campanha contra a pólio

Próxima de bater a meta, Toledo está na fase final da campanha contra a pólio

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite está próxima de ser encerrada em Toledo. Até a tarde desta quinta-feira (19), 6.323 das 6.704 crianças de 1 a 4 anos de idade que residem no município (94,32% do total) já tinham sido imunizadas contra doença contagiosa causada pelo poliovírus e que provoca em paralisia dos membros (geralmente os inferiores).

Como a cobertura vacinal está próxima de 95%, parâmetro definido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para a interrupção da campanha, esta encontra-se em fase final. Devidamente adequadas ao protocolo sanitário de prevenção ao novo coronavírus, 16 unidades de saúde estão aplicando doses da vacina: 12 na área urbana (São Francisco, Bressan, Europa, Concórdia, Porto Alegre, Maracanã, Industrial, Coopagro, Centro de Saúde, Paulista, Alto Panorama e Pancera) e quatro nos distritos (Vila Nova, Boa Vista, São Luiz e Novo Sobradinho). 

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi, enfatiza que a meta para as crianças de 3 e 4 anos já ultrapassou a marca de 100%, mas o objetivo quanto aos bebês de 1 ano ainda está baixo: 73%. “É uma questão de tempo para esta campanha ser encerrada. Por isso, os pais com filhos de 1 a 4 anos de idade que ainda não tenham sido imunizadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima. A vacina é o único meio possível de prevenir contra esta doença, que deixa sequelas graves”, destaca.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal