Toledo, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Toledo

28/10/2020

Campanha Nacional de Vacinação contra pólio será encerrada em Toledo nesta sexta-feira, 30

Campanha Nacional de Vacinação contra pólio será encerrada em Toledo nesta sexta-feira, 30

Termina nesta sexta-feira (30) o prazo para crianças com idade entre 1 e 4 anos receberem a dose da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, doença contagiosa pelo poliovírus e provoca em crianças paralisia dos membros, geralmente os inferiores. Desde o começo da campanha, em 28 de setembro, até o começo da tarde desta terça-feira (27), 4.371 das 6.704 pessoas desta faixa etária foram imunizadas em Toledo, 65,20% do total - a meta é 95%. 

A secretária de Saúde, Denise Liell, destaca a importância de as crianças se vacinarem contra a pólio. “Há 40 anos não há registros da pólio nas Américas, tornando nosso continente em área livre da poliomielite. Porém, há casos ainda em outros continentes e precisamos imunizar nossas crianças, pois o novo coronavírus deixou bem clara a situação de que um problema no outro lado do mundo pode chegar a nós em questão de poucos dias”, avalia.

As equipes das unidades de saúde dos bairros São Francisco, Alto Panorama, Bressan, Europa, Concórdia, Maracanã, Porto Alegre, Industrial, Coopagro, Centro e Paulista, e dos distritos de Concórdia do Oeste, Novo Sarandi, Vila Nova, Boa Vista, Dez de Maio, São Luiz do Oeste, Dois Irmãos, Vila Ipiranga e Novo Sobradinho estão preparadas para aplicar, durante o horário normal de funcionamento, a vacina contra a poliomielite. “Temos um protocolo sanitário de prevenção à Covid-19 bastante rigoroso, discutido com a Vigilância Epidemiológica e a Atenção Básica, garantindo total segurança de quem for em busca das doses, com disponibilidade de álcool em gel na entrada, manutenção de distância mínima entre as pessoas e a exigência do uso da máscara de todos que estiverem nestes locais”, assegura Denise.

Além de vacinas contra a pólio, estas unidades também estão realizando, especialmente para pessoas com até 15 anos de idade, a atualização da carteira de vacinação, distribuindo 14 tipos de vacinas - como a pentavalente, a tríplice viral e as contra sarampo, meningite meningocócica ou HPV - até o momento, 8.200 crianças e adolescentes passaram por este procedimento. “É importante que os pais não se esqueçam de levar a carteirinha para que as equipes possam vacinar seus filhos contra estas doenças transmissíveis que são perfeitamente evitáveis”, salienta Denise.

 

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE TOLEDO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal